Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão na semi do Rio Open

Dupla cabeça de chave número 2 não deu chances a Jebavy e Zelenay, nesta quinta-feira (20) à noite, nas quartas de final. Felipe Meligeni e Thiago Monteiro também avançaram

Marcelo Melo e Lukasz Kubot ATP 500 de Acapulco
Fotojump / Rio Open

Uma ótima atuação, dominando todo o jogo e não dando chances aos adversários. Assim foi a vitória do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot na noite desta quinta-feira (20), que garantiu a vaga para a semifinal do Rio Open ATP 500 realizado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. A dupla, cabeça de chave número 2, derrotou, pelas quartas de final, o tcheco Roman Jebavy e o eslovaco Igor Zelenay por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1h14min.

Agora, Melo e Kubot terão pela frente os italianos Federico Caio e Salvatore Caruso, que eliminaram Bruno Soares e Mate Pavic.

Jogamos muito bem nos dois sets. Foi um excelente jogo, estrategicamente, a maneira como entramos na quadra. Agora é recuperar para amanhã, em busca de mais uma vitória, torcendo por uma final brasileira e pelo primeiro título do País no Rio Open”, analisou Marcelo.

O jogo

O primeiro set foi mais equilibrado. A quebra veio apenas no nono game, quando Melo e Kubot fizeram 5/4 e, em seguida, fecharam em 6/4. No segundo set, com um break logo no primeiro game, a dupla cabeça de chave número 2 passou a dominar totalmente o jogo. Com nova quebra, abriu 3/0, chegando aos 4/0 na sequência. No final, 6/2 e a vaga na semifinal.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Outra dupla brasileira que venceu na noite desta quinta-feira (20), foi Felipe Meligeni e Thiago Monteiro. Os tenistas venceram os compatriotas Orlando Luz e Rafael Matos por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7(9)/6.

Com o resultado, os brasileiros se garantiram na semifinal da chave de duplas do torneio e terão como adversários o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos.

Derrotas do dia

Diferente dos compatriotas, Bruno Soares e Mate Pavic, da Croácia, enfrentaram os italianos Federico Caio e Salvatore Caruso. No duelo, os italianos levaram a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/4, tirando as chances de conquista de Bruno e Mate no torneio carioca.

Nas oitavas de final da chave de simples, Thiago Wild enfrentou Borna Coric, da Croácia, e acabou eliminado. Na partida, o tenista croata levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 7/6(5). Com o resultado, Wild não tem mais chances de título no Rio Open 2020.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis