Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani cai em Dubai, mas deve voltar a subir no ranking

Brasileira entrou no torneio como a número 47 do mundo e deve igualar sua melhor marca da carreira, a 45ª posição do ranking

Hayley Carter e Luisa Stefani
Reprodução

Luisa Stefani e Hayley Carter se despediram do WTA Premier de Dubai nesta quinta-feira. A brasileira e a estadunidense foram derrotadas nas quartas de final do torneio por Alison Riske e Desirae Krawczyk, dos Estados Unidos, 2 sets 1, parciais de 6/3, 4/6 e 10/6.

Aos 22 anos, Stefani entrou na competição com a 47ª posição do ranking mundial, apenas duas abaixo da melhor marca de sua carreira, obtida há duas semanas. A campanha em Dubai rende 100 pontos à paulistana, que tem 60 a descartar nesta semana, mas deve ao menos igualar sua melhor colocação no ranking.

+Duplas brasileiras vencem e avançam no Rio Open

Luisa Stefani e Hayley Carter já somam oito vitórias neste início de temporada. A dupla chegou à terceira rodada do Australian Open e conquistou o título do WTA de Newport Beach, na Califórnia. E agora, com a boa campanha em Dubai, elas devem ficar no top 8 das melhores duplas de 2020 até aqui.

A brasileira e a estadunidense vêm em grande fase desde o final do ano passado. Juntas, Stefani e Carter foram campeãs do WTA de Tashkent e do ITF de Colina, no Chile, além serem vice-campeãs em Seul.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O jogo

O primeiro set contou com uma verdadeira chuva de breaks. Logo no primeiro game, Stafani e Carter cederam a quebra, que foi devolvida no game seguinte pelas adversárias. Com 3 a 2 no placar, a brasileira e a estadunidense, porém, não confirmaram o serviço mais uma vez e sofreram três quebras consecutivas, sem vencer mais nenhum game na primeira parcial. Riske e Krawczyk ainda cederam uma quebra, mas confirmaram as outras duas e largaram na frente.

O roteiro no segundo set foi completamente oposto, com apenas uma quebra. E desta vez, quem cedeu o game de serviço foi a dupla dos EUA, que viu Stafani e Carter confirmarem o break e apenas administrarem a vantagem para empatar o jogo.

No super tie-break, mais uma chuva de quebras. No total, foram oito mini-breaks: Luisa Stefani e Hayley Carter foram quebradas cinco vezes contra três das adversárias, que, assim, decretaram o triunfo e carimbaram o passaporte para a semifinal.

Mais em Tênis