Siga o OTD

Tênis

Brasil soma 9 vitórias nos ITFs de Cancún, Lima e Palm Coast

Quarta-feira agitada teve 13 partidas envolvendo brasileiros no México, no Peru e nos Estados Unidos; ao todo, 11 tenistas do Brasil avançaram.

Pedro Sakamoto tênis Challenger de Concepción Brasil ITF de Cancún ITF de Lima duplas Challenger de Concepción
Foto: Reprodução/Instagram

Mais um dia movimentado para o tênis brasileiro! Nesta quarta-feira (05), dezoito tenistas entraram em quadro por três ITF’s diferentes. No torneio de Cancún, no México, oito brasileiros passaram para a próxima fase. Em Lima, no Peru, o Brasil venceu em duas de cinco partidas de simples. E em Pal Coast, nos Estados Unidos, Daniel Dutra Silva foi o único representante nacional e também avançou.

ITF de Cancún

Na chave principal de simples do torneio mexicano, um confronto brasileiro marcou a primeira rodada. Mateus Alves enfrentou José Pereira e venceu, de virada, por 2 a 1 (6/4, 4/6, 1/6). Na segunda rodada, Mateus enfrenta o francês Geoffrey Blancaneaux.

Entre as mulheres, Ingrid Gamarra Martins jogou contra Utaka Kishigami, do Japão, e não teve dificuldades para vencer a adversária com duplo 6/1. Na sequência do torneio, Ingrid encara Eliessa Vanlangendonck, da Holanda.

Thaisa Pedretti teve mais trabalho, mas também garantiu lugar na segunda rodada da competição ao bater a americana Hind Abdelouahid por 2 a 0 (7/5, 6/4). Agora Thaisa enfrenta Stacey Fung, do Canadá.

Na chave de duplas, o brasil teve quatro conjuntos em disputa. Entre os homens, Gilbert Klier e João Lucas Reis enfrentaram Ignacio Carou, do Uruguai, e Maximiliano Estevez, da Argentina, e venceram, de virada, por 2 a 1 (3/6, 6/4, 10/6). Na próxima rodada, Klier e Reis jogam contra Francisco Comesana, da Argentina, e Tomas Lipovsek Puches, da Eslovênia.

Depois, Mateus Alves voltou à quadra junto com Igor Marcondes para encarar o americano Felix Corwin e o esloveno Matic Spec. A dupla brasileira sofreu, mas venceu por 2 a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/7.

Nas quartas de final, Mateus e Igor enfrentam Jody Mginley, de Antígua e Barbuda, e Justin Roberts, de Bahamas, que derrotaram os brasileiros Eduardo Ribeiro e Fernando Yamacita por 2 a 0 (7/6,

Nas duplas femininas, Nathaly Kurata e Eduarda Piai jogaram contra Britanny Collens, dos EUA, e Dami Tran, da Holanda, e venceram partida complicada por 2 a 0 (6/7,5/7). Pelas quartas de final, as brasileiras jogam contra Gala Arangio, da Itália, e Lia Karatancheva, da Bulgária.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

ITF de Lima

Na primeira rodada da chave de simples do ITF de Lima, Rafael Matos encarou o argentino Mariano Kestelboim e foi eliminado pelo placar de 2 a 0 (6/4, 6/3).

João Pedro Sorgi também entrou em quadra contra um argentino e acabou eliminado. Camilo Carabelli venceu o duelo por 2 a 0 (3/6, 5/7)

Outro tenista que perdeu para um argentino foi Felipe Meligeni. Contra Manuel Lopez, Meligeni começou bem, mas deixou o adversário virar a partida e vencer com parciais de 6/2, 5/7 e 2/6.

Já no confronto entre Pedro Sakamoto e Santiago Taverna, da Argentina, o brasileiro vingou seus compatriotas e venceu por 2 sets (1/6,4/6). Na próxima rodada, Sakamoto encara Federico Zeballos, da Bolívia.

Em Lima, também teve duelo brasileiro. Orlando Luz enfrentou Bruno Sant’anna e saiu com a vitória. Sem dificuldades, Orlandinho fez duplo 6/1 e se garantiu na próxima fase para encarar Genaro Alberto Olivieri, da Argentina,

ITF de Palm Coast

E no ITF de Palm Coast, nos Estados Unidos, Daniel Dutra Silva representou o Brasil na primeira rodada da chave de simples e fez bonito. Ele venceu Ronald Slobodchikov, da Rússia, por 2 a 0, com parciais de 7/6 e 6/1. Na sequência do torneio, Daniel enfrenta ChristianLindell, da Suécia.

Mais em Tênis