Siga o OTD

Tênis

Brasil fecha dia com 6 vitórias nos ITF’s de Monastir e Cancún

Terça-feira teve 11 partidas envolvendo brasileiros na Tunísia e no México. Mulheres têm melhor desempenho que os homens no dia.

Brasil termina dia com 4 vitórias nos ITF's de Monastir e Cancún
Nataly Kurata foi uma das vitoriosas no dia nos ITF's de Weston e Cancún. crédito; arquivo

A terça-feira foi repleta de tênis com muitos brasileiros em quadra nos torneios ITF que acontecem pelo mundo. Em Monastir, Tunísia, duas brasileiras competiram em três partidas válidas pelas chaves de simples e duplas. A ação maior ocorreu em Cancún, México, com 8 partidas envolvendo brasileiros. No total, foram cinco vitórias e três derrotas.

O Olimpíada Todo Dia fez um resumo das 11 partidas. Confira:

ITF DE MONASTIR: KAROLAYNE AVANÇA NA CHAVE DE SIMPLES

Os primeiros brasileiros a entrarem em quadra nesta terça-feira foram Karolayne Alexandra da Rosa e Erika Drozd Pereira. Karolayne atuou na chave simples e também nas duplas, ao lado da bielorrussa Katsiaryna Skachkova. Já Erika Drozd Pereira atuou somente nas duplas, ao lado da chilena Florencia Araya. O saldo do dia foi de uma vitória e duas derrotas.

Karolayne da Rosa teve uma partida duríssima contra a suíça Naima Karamoto na chave de simples. A brasileira conseguiu vencer após 3 horas e 54 minutos em quadra por 2 sets a 1 (7/6, 2-6 e 6-4). Foi a partida mais longa do dia tanto em Monastir quanto em Cancún. Na segunda rodada, Karolayne enfrentará a vencedora do duelo entre a suíça Sebastianna Scillipoti e a francesa Mallurie Noel, cabeça-de-chave número 2 do torneio.

Karolayne da Rosa em ação. Crédito: reprodução Instagram

Karolayne voltou mais tarde para disputar a chave de duplas mas não obteve a mesma sorte. Ao lado da bielorrussa Katsiaryna Skachkova, foi eliminadas na primeira rodada ao perder por 2 sets a 0 (1/6, 1/6) pelas alemãs Katarina Hering e Lisa Ponomar.

Erika Drozd também acabou eliminada na primeira partida. A dupla formada com a chilena Florencia Araya não conseguiu encaixar o saque e cedeu 8 quebras de serviços durante a derrota por 2 sets a 0 (2/6, 1/6).

ITF DE CANCÚN: MULHERES VÃO BEM E HOMENS MAL

Diferentemente do que ocorreu na Tunísia, onde só mulheres entraram em quadra, em Cancún os homens também atuaram. João Lucas da Silva, Eduardo Ribeiro, Gilbert Kiler e Igor Marcondes representaram o Brasil na chave de simples. Quatro mulheres também jogaram na cidade mexicana nessa terça-feira. Nathaly Kurata e Eduarda Piai disputaram as chaves de simples e a Ingrid Gamarra jogou a chave de duplas ao lado de Thaisa Pedretti. Ao final do dia, elas tiveram melhor performance do que eles.

Dentre os homens, Igor Marcondes saiu com a vitória. E de virada, ainda por cima. 2 sets a 1 (6/7, 6/0 e 6/3) em cima do americano Peter Kobelt. O brasileiro perdeu o primeiro set no tie-break após ver o americano levar os 7 primeiros pontos. Não se abalou, entretanto. No segundo, atropelou e quebrou o saque de Koblet em três oportunidades, fechando em 6/0. No set decisivo, conseguiu aproveitar o momento, abriu 3 a zero e não deixou o americano reagir. Na segunda rodada, o brasileiro enfrentará o argentino Francisco Comesana.

José Pereira também foi bem e furou o quali, superando o colombiano Alejandro Hoyos em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3. E agora, na estreia na chave principal, ele terá pela frente um duelo brasileiro diante de Mateus Alves.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Gilbert Kiler foi derrotado pelo esloveno Tomas Lipovsek por 2 sets a 0 (6-7 e 1-6). O brasileiro até fez um bom primeiro set, mas errou demais no segundo e viu seu adversário quebrar seu serviço três vezes, fechando o jogo facilmente em 2 a 1.

João Lucas da Silva teve um duelo similar ao de Gilbert. Fez um bom primeiro set, mas não conseguiu ameaçar o saque de seu adversário, o argentino Francisco Comesana, autor de 7 aces. No segundo set, caiu de ritmo e acabou perdendo por 2 sets a 0 (5/7 e 2/6).

Outro duelo entre Brasil e Argentina aconteceu em Cancún e terminou o mesmo desfecho. Eduardo Ribeiro perdeu por 2 sets a 0 (3/6 e 4/6) para Maximiliano Estevez.

Dentre as mulheres, três vitórias em três partidas. Nathaly Kurata venceu a japonesa Michiru Furuya por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1) em uma partida tranquila. A brasileira se aproveitou de treze duplas-faltas cometidas pela japonesa e avançou para a segunda rodada. Nathaly enfrenta agora a vencedora do duelo entre a portuguesa Sara Lanca e a americana Rushri Wijesundera.

Já no período da tarde, Eduarda Piai também não teve dificuldades em vencer sua partida. Bateu a russa Anastasia Sysoeva por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3). A brasileira sacou muito bem e fechou bem o primeiro set em 6 a 2. No segundo, tinha duas quebras de vantagem e desperdiçou uma. Na sequência não deu novas chances a americana e fechou o jogo em 6/3. Eduarda Piai agora espera a vencedora da partida entre a japonesa Honoka Uchiayama e a alemã Jantje Tibuerger.

Nas duplas, as cabeças de chave número um, Ingrid Gamarra e Thais Pedretti, confirmaram o favoritismo e venceram as japonesas Utaka Kishigami e Maiyuka Aikawa por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/5.

Mais em Tênis