Siga o OTD

Tênis

Daniel Dutra chega à final da chave de duplas em Weston

Ao lado do boliviano Boris Arias, brasileiro Daniel Dutra teve partida dura para chegar a decisão nos Estados Unidos. Brasil teve duas vitórias e quatro derrotas nessa sexta-feira nos torneios de Weston e Cancún.

Daniel Dutra chega a final da chave de duplas em Weston

A tarde desta sexta-feira (31) foi bastante movimentada para o tênis brasileiro no exterior. Seis tenistas entraram em quadra nos torneios ITF de Weston e Cancún. Em Weston, Estados Unidos, pela chave de duplas masculina, Daniel Dutra teve partida difícil ao lado do boliviano Boris Arias, mas venceu e chegou à grande final. Já em Cancún, México, dos quatro brasileiros que entraram em quadra, apenas Ingrid Gamarra conseguiu a vitória.

OTD preparou um resumo do dia sobre os dois torneios. Confira abaixo.

Weston: Daniel Dutra vence no super tie-break e chega à final das duplas. Wilson Leite luta, mas perde na semi

50% de aproveitamento para o Brasil no ITF de Weston nesta sexta-feira. Pelas quartas-de-final da chave de simples masculina, Wilson Leite lutou bravamente, mas acabou perdendo para o sueco Christian Lindell por 2 sets a 0 (5-7, 4-6). A derrota para o cabeça-de-chave número 3 do torneio pôs fim a uma boa corrida de Wilson até aqui.

Daniel Dutra entrou em quadra mais a tarde. Ao lado do boliviano Boris Arias, derrotaram Nicolas Alberto Arreche (Argentina) e Cristian Rodriguez (Colômbia) por 2 sets a 1 (7-6, 3-6 e 10-7), mesmo sem conseguir uma quebra de serviço a favor durante todo o jogo.

+ SIGA O OTD OFICIAL NO TWITTER

Na final do torneio, enfrentarão Manuel Pena Lopez (Argentina) e Alexander Merino (Peru). Os cabeças-de-chave do torneio surpreenderam os favoritos Ruben Gonzales (Filipinas) e Ruan Roelofse (África do Sul) por 2 sets a 0.

Cancún: Ingrid vence em 3 horas e chega a semi. Outros três brasileiros perdem.

O Brasil saiu com uma vitória e duas derrotas no ITF de Cancún na tarde desta sexta-feira. Na chave feminina de simples, Ingrid Gamarra enfrentou a americana Paige Cline pelas quartas-de-final. A carioca teve que suar, mas venceu a americana por 2 sets a 1 (6-4, 2-6 e 6-3).

No outro jogo, Eduarda Piai encarou a americana Alexia Noel. Se vencesse, garantiria o Brasil na final do torneio, já que enfrentaria Ingrid na semifinal. Eduarda, porém, não teve um bom início de jogo e acabou derrotada por 2 sets a 0 (1-6, 4-6).

Ingrid e Eduarda se juntaram mais tarde para disputar a semifinal da chave de duplas feminina. As brasileiras perderam o primeiro set por 6-3 e venceram o segundo pelo mesmo placar, levando a partida ao super tie-break de 10 pontos. Acabaram superadas por 11 a 9 para Verena Meliss (Itália) e Eliessa Vanlangendonck (Béligica).

Na chave de duplas masculina, os brasileiros José Pereira e Igor Marcondes até lutaram, mas acabaram derrotados na semifinal. Em uma partida decidida no super tie-break, caíram para Gabriel Petit (França) e Brandon Daily Walin (Austrália), cabeças de chave número um do torneio.

Os ITF de Weston e Cancún seguem nesse final de semana.

Mais em Tênis