Siga o OTD

Tênis

Brasileiras avançam e Mateus Alves cai no ITF de Cancún

Eduarda Piai e Nathaly Kurata venceram rivais dos Estados Unidos e se encontram na segunda rodada; Ingrid Gamarra passou por holandesa e pega outra

Eduarda Piai avançou no ITF de Cancún
Eduarda Piai passou fácil pela estreia (Reprodução/Instagram/arquivo)

As três brasileiras que entraram em quadra pela primeira rodada do ITF de Cancún, no México, saíram dela vencedoras. Eduarda Piai e Nathaly Kurata venceram rivais dos Estados Unidos, enquanto Ingrid Gamarra passou por holandesa. No masculino, porém, Mateus Alves foi eliminado na estreia. Todos os jogos foram na terça-feira (28).

Nathaly Kurata, cabeça de chave número 4 no ITF de Cancún, enfrentou a wild card Maya Pitts e parecia que ia se impôr com facilidade quando fez um 6/0 logo de cara. A sequência, porém, não foi bem assim. A rival dos Estados Unidos empatou o jogo com um 6/4 e chegou a ter 5/3 com o saque na mão no terceiro set.

A brasileira se recuperou no nono game após duas duplas faltas da rival, empatou no 5 a 5 com o saque, voltou a quebrar Maya Pitts no 11º e fechou a seguir no 7/5.

Na próxima rodada, Nathaly Kurata vai enfrentar Eduarda Piai, que também passou por uma wild card representante dos EUA, mas sem grandes problemas. Venceu Brittany Collens por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, perdendo apenas o quarto game da primeira parcial e o terceiro da segunda.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

Gamarra e as holandesas

Ingrid Gamarra está do outro lado da chave do ITF de Cancún. Nesta terça-feira ela pegou a holandesa Stephanie Visscher e passou sem maiores sustos. Na verdade, só tomou só dois sustos. O primeiro foi logo de cara, perdendo o saque para a rival. Mas a partir do segundo game só ela venceu, fechando no sétimo em 6/1.

O outro também foi no começo, da segunda parcial, quando a holandesa fez 2 a 0. Gamarra, porém, conseguiu duas quebras seguidas logo a seguir e, no sexto game, abriu 4 a 2. Dali em diante, foi só confirmar seus dois serviços seguintes para fechar a partida.

Na segunda rodada ela volta a enfrentar uma holandesa, Arianne Hartono, cabeça de chave número um do ITF de Cancún.

+ Quatro brasileiros avançam no Challenger de Punta del Este

Derrota no masculino simples

Mateus Alves enfrentou um cabeça de chave número 1, Nick Chappell, dos Estados Unidos. O brasileiro fez frente nos dois primeiros sets, perdendo o primeiro e vencendo o segundo, ambos por 6/3. No desempate, porém, não deu nada certo e ele saiu de quadra com um pneu (6/0).

Duplas avançam

Na chave de duplas masculina do ITF de Cancún, José Pereira e Igor Marcondes estrearam com vitória diante do estadunidense Felix Corwin e do sérvio Matic Spec por 6/1 e 6/3 e terão pela frente o também sérvio Tom Lipovsek e o argentino Francisco Comesana.

Na chave feminina, era certo que pelo menos uma brasileira avançaria. Mas acabaram sendo duas. Eduarda Piai e Ingrid Gamarra venceram Nathaly Kurata e a portuguesa Sara Lança também em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2. Nas quartas de final, elas encaram as estadunidenses Emma Davis e Joelle Kissell.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis