Siga o OTD

Tênis

Clezar, Sakamoto e Felipe Meligeni avançam no Uruguai

Em Punta del Este, Meligeni vai à segunda rodada e Clezar e Sakamoto, às oitavas. Klier abandonou

Guilherme Clezar no Challenger de Montevidéu
(Reprodução/facebook/arquivo)

O Brasil segue firme e forte no Challenger de Punta del Este, no Uruguai. Nesta terça-feira, dos quatros brasileiros que entraram em quadra, três avançaram no torneio: Felipe Meligeni, Pedro Sakamoto e Guilherme Clezar.

Abrindo os trabalhos, em jogo válido ainda pela primeira rodada, Felipe Meligeni superou o peruano Sergio Galdos em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4 e agora terá pela frente o italiano Gianluca Mager.

Veja também:
Brasileiras avançam e Mateus Alves cai no ITF de Cancún

Mais tarde, foi a vez de Pedro Sakamoto carimbar seu passaporte para as oitavas de final. Já na segunda rodada do torneio, ele surpreendeu o cabeça de chave número 10, o português João Domingues, também por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2. Seu próximo adversário será o francês Geoffrey Blancaneaux.

Assim como Sakamoto, Clezar também se garantiu nas oitavas da competição. Para tanto, ele bateu o argentino Andrea Collarini por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3). Agora, ele espera o vencedor do confronto entre o também argentino Federico Coria e o espanhol Carlos Gomez-Herrera.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

Além deles, Gilbert Klier também entrou em quadra nesta terça-feira, mas acabou abandonando o jogo contra o argentino Hernan Casanova, quando perdia por 3/6, 6/4 e 5/0.

Casanova, inclusive, será o adversário de Thiago Wild em sua estreia no torneio. Além do jovem paranaense de 19 anos, Orlando Luz e Thiago Monteiro também estão na segunda rodada. O cearense, cabeça de chave número dois, vai em busca de defender o título conquistado no ano passado.

Vitória nas duplas

Nas oitavas de final de duplas, Oscar Gutierrez e o argentino Hernan Casanova venceram os uruguaios Emiliano Troche e Juan Martin Funeaux por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3. Agora, a dupla do tenista brasileiro aguarda a definição da próxima dupla adversária.

Mais em Tênis