Siga o OTD

Tênis

Quatro brasileiros avançam no Challenger de Punta del Este

Challenger de Punta del Este

Que dia para o Brasil no Challenger de Punta del Este. Nesta segunda-feira (27), os tenistas brasileiros conseguiram quatro vitórias e se garantiram na próxima rodada do torneio. O destaque ficou com Orlando Luz que venceu em sets diretos.

Challenger de Punta del Este

Orlando Luz foi o primeiro brasileiro a vencer no Uruguai. O tenista superou o argentino Camilo Ugo Carabelli por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Com o resultado, Orlando se garantiu na terceira rodada e irá enfrentar o Francisco Cerundolo, também da Argentina.

Assim como Orlando, Pedro Sakamoto conseguiu vencer seu jogo. No duelo contra o uruguaio Emiliano Troche, o brasileiro saiu com o triunfo com tranquilidade por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/0. O próximo adversário de Pedro será João Domingues, de Portugal.

Um pouco diferente de seu compatriota, Guilherme Clezar teve dificuldades, mas saiu com a vitória. Contra o argentino Pedro Cachín, o brasileiro precisou de um tie break, mas venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6.

Gilbert Soares conseguiu uma vitória sem dificuldades contra o uruguaio Emiliano Troche por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Diferente de seus compatriotas, Rafael Matos foi eliminado do Challenger de Punta del Este. O brasileiro perdeu para o peruano Nicolás Alvarez de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3, dando adeus ao torneio.

O mesmo aconteceu com Fabricio Neis, que era o cabeça de chave número dois. O tenita não superou Sergio Galdós, do Peru, acabou vencido por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6//1. O mesmo aconteceu com Bruno Santana, que acabou derrotado pelo uruguaio Martin Cuevas por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4.

No jogo mais disputado do dia no Challenger de Punta del Este, Oscar Gutierrez acabou sendo superado pelo argentino Mariano Kestelboim por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.

Thomaz Bellucci eliminado

Único brasileiro a atuar no dia no Challenger de Newport Beach, Thomaz Bellucci foi eliminado. Enfrentando o americano Ernesto Escobedo, o brasileiro foi vencido por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

ITFs pelo mundo

No ITF de Cancún, no México, Igor Marcondes estreou com o pé direito. Ele venceu o estadunidense Adrian Chamidanii em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3 na primeira rodada do qualifying.

Com o resultado, ele avançou para a segunda rodada e enfrentou outro estadunidense, Jesse Witten.

No ITF de Monastir, na Turquia, não deu para Erika Pereira. Logo na primeira rodada do qualifying, a brasileira acabou sendo derrotada pela indiana Bhuvana Kalva por 2 sets 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 10/8.

Mais em Tênis