Siga o OTD

Tênis

Jogos duros e chuva protagonista: o dia do Brasil na Austrália

Chuva adia jogos de Marcelo Melo e Luisa Stefani. Bruno Soares vence na estreia ao lado de Lucasz Kubot e Marcelo Demoliner é eliminado de virada em jogo duro.

Bruno Soares e Mate Pavic avançam. Marcelo Demoliner é eliminado. Luisa Santini e Marcelo Melo tem jogos adiados pela chuva.

Era para ser um dia movimentado para o Brasil nas quadras do Australian Open nesta quinta-feira (23). A chuva, entretanto, acabou atrapalhando os planos de dois dos quatro brasileiros que fariam suas estreias no primeiro Grand Slam do ano. O mineiro Marcelo Melo e a paulista Luisa Stefani – juntamente com mais outros 9 tenistas – foram impedidos de jogar por conta do mau tempo. Bruno Soares e Marcelo Demoliner conseguiram entrar em quadra e saíram com vitória e derrota, respectivamente. Confira abaixo um resumo do Olimpíada Todo Dia sobre o que rolou na Austrália enquanto você dormia.

BRUNO SOARES TEM ESTREIA DIFÍCIL, MAS VENCE

Bruno Soares e Mate Pavic, cabeças-de-chave número 10 do Australian Open, tiveram uma estreia boa, mas não tranquila. Ao lado do croata, os cabeças-de-chave número 10 da chave de duplas do torneio venceram o inglês Luke Bambridge e o japonês Ben McLachlan por 2 sets a 0, parciais de 7-6(4) e 7-5, em 1h:47 de jogo.

A partida foi muito dura com as duas duplas sacando muito bem, impedindo os rivais de converterem oportunidades de quebra de serviço durante os dois sets. No primeiro, onde não houve quebras, Soares e Pavic salvaram um triplo-break point quando a partida estava 3 a 2 para os adversários. O set seguiu com as duas duplas confirmando os serviços até o tie-break. No desempate, Soares e Pavic conseguiram um mini-break no oitavo ponto, não vacilaram depois e fecharam em 7-4.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo set, o jogo seguiu equilibrado, com poucas chances de quebra para os dois lados. Soares e Pavic não conseguiram aproveitar um triplo-break point no quarto game. Os tenistas confirmaram os serviços até que Luke Bambridge sacou pressionado em 5-6. O brasileiro e o croata desperdiçaram duas oportunidades de quebra até finalmente conseguirem o feito na terceira tentativa. Foi a primeira oportunidade de quebra em seis da dupla na partida. O inglês e o japonês não tiveram oportunidades de quebra.

Bruno Soares e Mate Pavic voltam a quadra nesta sexta-feira (24), no período da manhã (madrugada no Brasil), para enfrentar a dupla formada pelo indiano Divij Sharan (número 53 no ranking de duplas) e pelo neo-zelandês Artem Sitak (62 no ranking de duplas).

DEMOLINER VENCE PRIMEIRO SET, MAS TOMA VIRADA PERDENDO DOIS TIE-BREAKS

Marcelo Demoliner fez sua estreia na Austrália ao lado do holandês Matwe Middelkoop diante dos americanos Tennys Sandgren e Jackson Withrow. Venceram o primeiro set, mas acabaram levando a virada dos norte-americanos, perdendo por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (10-8), em 2h12 de partida.

O gaúcho de 31 anos e seu parceiro holandês começaram bem a partida, quebrando o saque da dupla adversária logo no quarto game e salvando um duplo break-point no oitavo. Fecharam a parcial em 6-4.

No segundo set, Demoliner e Middelkoop tiveram a oportunidade de sacar para a vitória após quebrarem o serviço dos adversários com o jogo empatado em 4 a 4. No saque do holandês, erraram muito e devolveram a quebra. No tie-break, tiveram uma mini-quebra logo de cara, mas deixaram os americanos fazer cinco pontos consecutivos e não conseguiram mais se recuperar, perdendo por 7 a 4.

Embalados, os americanos passaram a sacar melhor e não deram mais chances de quebra para Demoliner e Middelkoop. O brasileiro e o holandês conseguiram salvar 5 break points em diferentes momentos do set e levaram o jogo ao tie-break. No desempate, as duas duplas foram confirmando os serviços até os americanos conseguirem um erro não forçado para fechar em 10 a 8.

Marcelo Demoliner volta a jogar a chave de duplas mistas em Melbourne, ao lado da chinesa Ying-Ying Duan. Os dois estreiam contra o neozelandês Michael Venus e a taiwanesa Hao-Ching Chan, cabeças de chave número 4 do torneio.

CHUVA ADIA JOGOS DE MELO E STEFANI

Por conta da chuva, onze jogos foram adiados no Australian Open. Dois deles, envolvendo atletas do Brasil. Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter encarariam as chinesas Yingying Duan e Saisai Zheng, cabeças-de-chave número 9. Já Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot enfrentariam contra os argentinos Diego Schwartzman e Guillermo Duran. As duas partidas foram remarcadas para a manhã desta sexta-feira (24) em Melbourne (madrugada no Brasil).

Mais em Tênis