Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estreiam contra argentinos no Australian Open

Cabeças de chave número 2 terão como adversários na primeira rodada Duran e Schwartzman no primeiro Grand Slam da temporada

Marcelo Melo e Lukasz Kubot no Australian Open de tênis em 2018
Melo e Kubot no Australian Open de 2018 (divulgação)

A estreia de Marcelo Melo e Lukasz Kubot no torneio de duplas Australian Open será contra os argentinos Guillermo Duran e Diego Schwartzman. A partida, válida pela na primeira rodada, está prevista para madrugada de quarta (22) para quinta (23), em Melbourne.

“Muito feliz por estar aqui mais uma vez, depois de não poder vir na temporada passada por causa da lesão. Vamos com tudo este ano”, afirmou Marcelo Melo. “Jogamos em Adelaide, treinamos bem aqui, fizemos uma boa preparação, agora a estreia diante dos argentinos, na busca pela primeira vitoria”, acrescentou.

O melhor resultado do brasileiro no Australian Open foi a semifinal em 2015, jogando ao lado do croata Ivan Dodig. Em 2018, já dividindo a quadra com Lukasz Kubot, chegou até as quartas de final.

Antes do Australian Open, Melo e Kubot disputaram o ATP 250 de Adelaide, preparatório para o Grand Slam, no primeiro torneio da dupla que fizeram nesta temporada. Ficaram nas quartas de final e seguiram para Melbourne, treinando desde então na preparação para a estreia.

No ranking mundial individual de duplas, divulgado na segunda-feira (20) pela ATP, Marcelo Melo aparece na sétima colocação, com 4.910 pontos. Lukasz Kubot está em quinto lugar, com 5.090.

Apesar de nunca ter levado o Australian Open, o brasileiro já tem dois Grand Slams no currículo de 33 títulos. Ganhou em Roland Garros, na França (2015), e Wimbledon, em Londres (2017). Nos último treze anos não passou um sem levantar pelo menos uma taça.

+ Siga o perfil do OTD no Twitter

Além de Marcelo Melo, outros dois brasileiros estão no torneio de duplas. Bruno Soares, cabeça de chave número dez ao lado do croata Mate Pavic, e Marcelo Demoliner em parceria com o holandês Matwe Middelkoop.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis