Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot caem em Adelaide e focam no Australian Open

Brasileiro e polonês, cabeças de chave número dois, foram derrotados sem sets diretos pelo argentino Máximo González e o francês Fabrice Martin

Marcelo Melo e Lukasz Kubot
(divulgação/Erste Bank Open/arquivo)

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot perderam para o argentino Máximo González e o francês Fabrice Martin nesta quarta-feira (15) e foram eliminados nas quartas de final do ATP de Adelaide, na Austrália. Foi 2 a 0 com parciais de 6/4 e 7/5.

Agora, Marcelo Melo e Lukasz Kubot embarcam nesta quinta (16) para Melbourne, onde disputam o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. O major começa na segunda-feira (20) e vai até 2 de fevereiro.

“Hoje não deu por aqui (Adelaide). Eles jogaram um pouco melhor que a gente. Mas, o jogo não foi muito bom. Estava ventando muito. Foi um jogo de quem soube lidar um pouquinho mais. Acabaram ganhando um ponto ou outro mais decisivo”, explicou o brasileiro. “Importante agora é focar em Melbourne. Fazer uma boa preparação lá para ir com tudo.”

Cabeças de chave número dois em Adelaide, Marcelo Melo e Lukasz Kubot começaram mal e perderam os dois primeiros serviços. Aliás, nos cinco primeiros games foram quatro quebras, duas para cada lado. Só González e Martin conseguiram confirmar, o primeiro do duelo.

A partir do sexto game os sacadores começaram a se sobressair e assim a parcial foi até o décimo game, quando o argentino e o francês conseguiram a terceira quebra a favor e fecharam no segundo set point, abrindo 1 a 0 na disputa por uma vaga nas semifinais do ATP de Adelaide.

+ Meligeni e Teliana furam quali do ITF de Daytona Beach

O segundo set começou parecido, com Máximo González e o francês Fabrice Martin confirmando o primeiro game, e depois ocorrerem quebras seguidas. Desta vez, porém, foi apenas uma para cada lado.

A partir do quarto game, os serviços voltaram a ser confirmados. Marcelo Melo e Lukasz Kubot tiveram três break points a favor no nono, sendo um duplo, mas acabaram sendo superados. González e Martin também tiveram chances, duas, uma no quarto e outra no oitavo.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Acabaram conseguindo no 12º game, no primeiro de um triplo match point, despachara Marcelo Melo e Lukasz Kubot e se colocaram entre as quatro melhores duplas do ATP de Adelaide.

Mais em Tênis