Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi conquista o título do ITF de Malibu nas duplas

Ao lado da holandesa Rosalie Van der hoek, Laura Pigossi venceu dupla formada por norueguesa e peruana e consagrou-se campeã do ITF de Malibu

Laura Pigosis é campeã do ITF de Malibu - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A brasileira Laura Pigossi foi campeã de duplas do ITF de Malibu, ao lado da holandesa Rosalie Van der Hoek. Na decisão do torneio, elas enfrentaram a norueguesa Astrid Olsen e a peruana Anastasia Iamachkine, e venceram por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/6.

Depois de uma semifinal complicada na última sexta-feira, Laura e Rosalie tiveram certa facilidade no primeiro set da partida, conseguindo quebrar o saque da dupla adversária e fechar o primeiro período em 6 a 4.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na segunda parcial, o equilíbrio prevaleceu até o fim e o set só foi decidido no desempate. A dupla da brasileira, no entanto, não deu chance para a norueguesa e a peruana e garantiu o título do ITF de Malibu.

“Estávamos sempre tentando ser agressivas e buscar a rede. Isso marcou a diferença em alguns momentos importantes”, explicou Laura Pigossi ao Olimpíada Todo Dia. “Foi um jogo bem duro e estou muito contente com a vitoria. Poder começar o ano ganhando um torneio da uma sensação incrível”, comemorou.

Nas redes sociais, Laura Pigossi também fez questão de agradecer a parceria com a holandesa: “Campeãs nas duplas! Um ótimo começo para 2020! Obrigada Rosalie Van der Hoek por essa semana! Vamos em frente para mais!”

Na semifinal, Laura e Rosalie venceram as americanas Lorraine Guillermo e Catherine Harrison de virada na última sexta-feira, por 2 sets a 1. Antes disso, nas quartas, bateram a dupla de Nadia Podoroska, da Argentina, e Ana SofiaSanchez, do México, por 2 a 0.

Mais em Tênis