Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi está na decisão de duplas do ITF de Malibu

Em partida com os sets definidos pela diferença mínima, tenista brasileira consegue a virada e se garante na decisão

Laura Pigossi avança nas qualificatórias do ITF de Montreux

Que partida! Em uma semifinal de tirar o fôlego, nesta sexta-feira (18), Laura Pigossi e a holandesa Rosalie Van der Hoek venceram as americanas Lorraine Guillermo e Catherine Harrison de virada, por 2 sets a 1, e estão na decisão da chave de duplas do ITF de Malibu, nos Estados Unidos.

Em um duelo em que ninguém poderia errar, as quatro tenistas foram exigidas ao máximo. Desde a primeira troca de bolas, as atletas mostraram que seria preciso jogar tudo para ir para a decisão.

No jogo, todas as parciais foram decididas somente nos games finais. No primeiro, Lorraine Guillermo e Catherine Harrison venceram por 7/5. No segundo, Laura Pigossi e Rosalie Van der Hoek deram o troco, fecharam em 7/5 e forçaram o super tie break.

Nele, Laura e Rosalie atuaram de forma superior na reta final, abriram a vantagem necessária para a vitória por 10 a 8 e se garantiram na decisão do ITF de Malibu. Em busca do título nos Estados Unidos, a dupla da tenista brasileira terá pela frente Astrid Olsen, da Noruega, e a peruana Anastasia Iamachkine, neste sábado (18).

Mais em Tênis