Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves fica com o vice-campeonato no ITF de Cancún

Brasileiro perdeu a final para o italiano Alessandro Bega, que venceu o torneio sem perder um set sequer

Em jogo de mais de três horas, Mateus Alves vira e vai a semi no ITF de Cancún
arquivo

O brasileiro Mateus Alves ficou com o vice-campeonato do ITF de Cancún, no México. Ele perdeu a final neste domingo por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2, para Alessandro Bega, cabeça de chave número um da competição. O italiano leva o título sem perder um set nas cinco partidas que disputou.

O primeiro set foi equilibrado até a reta final. No nono game Mateus Alves perdeu o saque em uma dupla falta e acabou sucumbindo no décimo, apesar de vender bem caro a derrota por 6/4. O erro parece ter afetado o jogo do brasileiro, que perdeu os dois primeiros saques na segunda parcial e viu Bega abrir 4 a 0.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Mateus Alves conseguiu voltar para o jogo no quinto game, mas já era tarde. Alessandro Bega manteve os dois serviços seguintes sem perder pontos e fechou em 6/3 para levantar a taça.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis