Siga o OTD

Tênis

Clezar vence duelo de três horas contra Monteiro; Wild avança

Em confronto contra o favorito Thiago Monteiro, Guilherme venceu por 2 sets a 1. Wild, por sua vez, engatou a oitava vitória seguida

Guilherme Clezar no Challenger de Montevidéu
(reprodução/facebook/arquivo)

O Challenger de Montevidéu foi palco de uma batalha homérica entre brasileiros nesta quarta (6). Guilherme Clezar e Thiago Monteiro duelaram por exatas duas horas e 55 minutos para saber quem seguiria vivo na capital uruguaia. Deu Clezar por 2 a 1, vencendo por 6/3 e desempate após dois tie-breaks decididos por 8 a 6.

Nas duas primeiras parciais apenas duas quebras de serviço, ambas na segunda. Thiago Monteiro, atual número 88 do mundo e 4º cabeça de chave no Challenger de Montevidéu, teve cinco oportunidades no primeiro set, contra apenas uma de Guilherme Clezar. No total foram disputados 98 pontos, divididos irmanamente em 49 para cada lado da rede.

O segundo foi ainda mais parelho, com equilíbrio inclusive nos break points. Quatro para Clezar e três para Monteiro, com cada um aproveitando apenas um. Mais uma vez eles repartiram a eficiência em trocas de bola com 42 pontos para cada.

A balança pendeu para o lado de Guilherme Clezar no set decisivo. Ele venceu 55% dos 58 pontos disputados contra 45% do rival. Ainda assim precisou salvar cinco break points. O fiel foram os breaks a favor. Teve três e aproveitou dois para superar o melhor tenista brasileiro da atualidade, o único entre os top 100, e seguir adiante.

Na próxima rodada, Clezar, atual número 318 do mundo, tem nova pedreira pela frente, o argentino Andrea Collarini, 16º cabeça de chave e mais de cem posições à frente no ranking da ATP. O jogo vale vaga nas quartas de final.

Thiago Wild conquista vaga na chave principal de Guayaquil
Divulgação US Open

Quem segue voando na gira sul-americana é Thiago Wild. Embalado pelo título do Challenger de Guayaquil, o maior da carreira até agora, o paranaense de 19 anos superou, nesta quarta-feira, o alemão Yannick Hanfmann por 7/5, 4/6 e 6/3 e engatou seu oitavo jogo triunfo seguido no circuito.

Com o resultado, Wild avança às oitavas de final e tenta alcançar as quartas pela terceira semana consecutiva. Para tanto, seu próximo compromisso será contra um adversário inédito, o argentino Federico Coria.

+ Confira o ranking da ATP

Sakamoto e Menezes caem em Montevidéu

Outros brasileiros foram à quadra de tênis no saibro do Carrasco Lawn Tennis Club. Pedro Sakamoto enfrentou o eslovaco Andrej Martin, sexto maior favorito, e perdeu por um duplo 6/2.

Mais tarde, João Menezes não confirmou seu favoritismo e acabou sendo eliminado ainda na primeira rodada, depois de ser derrotado pelo convidado argentino Juan Manuel Cerundolo, de 17 anos, por 7/6 (7-4) e 7/5.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis