Siga o OTD

Tênis

Cé estreia com vitória; Meligeni e Stefani avançam nas duplas

Cé estrou derrubando de cara uma das favoritas. Stefani caiu em simples, mas segue nas duplas.

Gabriela Cé
Ernesto González

A quarta-feira foi de bons resultados para as brasileiras no ITF de Colina, no Chile. Começando pela chave de simples, Gabriela Cé precisou encarar uma pedreira logo de cara, mas venceu a cabeça de chave número 3, a suíça Conny Perrin, por 7/6 (7-3) e 6/3.

Com o resultado, Cé avanças às oitavas e espera a vencedora entre a chilena Daniela Seguel e a argentina Maria Lourdes Carlé, tentando repetir pelo menos as quartas de final alcançadas em Assunção semana passada.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Além de Cé, Carolina Meligeni Alves ainda segue viva na chave de simples, depois de vencer a estreia na última terça-feira. A paulista poderia enfrentar a compatriota Luisa Stefani, mas ela acabou sendo derrotada pela a alemã Katharina Gerlach, por 6/2 e 6/1.

Ainda nesta quarta-feira, Nathaly Kurata perdeu por 6/0 e 6/3 para a chilena Barbara Gatica e deu adeus ao torneio chileno.

Stefani e Meligeni vivas nas duplas

Luisa Stefani
(Alexandre Loureiro/COB)

Apesar da eliminação na chave de simples, Stefani segue no Chile para a disputa da chave de duplas. Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, 75ª colocada do mundo, Stefani entrou em quadra nesta quarta-feira e, ao lado da norte-americana Hayley Carter, formando a dupla cabeça de chave número 1, venceu a argentina Jazmin Ortenzi e a chilena Valentina Pongruber por 6/0 e 6/2.

Com o resultado, Stefani e Carter avançam às quartas de final e vão encarar justamente Carol Meligeni, que joga ao lado da egípcia Maiar Abdelaziz e que venceu as argentinas Victoria Bosio e Julieta Estable por 7/6 (7-4) e 7/6 (8-6) também nesta quarta-feira.

Ainda no Chile, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica venceram Thaísa Pedretti e a colombiana Maria Herazo por duplo 6/2 e seguem vivas na competição.

Konishi e Karolayne vencem

Julia Konishi não tomou conhecimento da francesa Marie Faoro na primeira rodada do ITF de Cancún. Aplicou uma bicicleta, jargão usado para um duplo 6/0. Na próxima fase, as oitavas de final, ela pega Laetitia Pulchartova, da República Tcheca, a quinta cabeça de chave.

Karolayne Rosa avançou no ITF de Solarino, na Itália, vencendo em sets diretos a anfitriã Alice Viglianisi com 6/4 e 6/3 nas parciais. A partida foi pela primeira rodada e, na próxima, a brasileira enfrenta a tcheca Nikola Breckova, sétima cabeça de chave do torneio. Vale vaga nas quartas de final.

Ingrid cai na estreia

Ingrid Martins entrou como lucky-loser na chave do ITF de Malibu, na Califórnia e acabou sendo derrotada logo na estreia pela atleta da casa Emma Navarro, jovem de 18 anos, por 6/1 e 6/0.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis