Siga o OTD

Tênis

Meligeni estreia com vitória e Teliana cai para favorita no Chile

Carolina Meligeni foi campeã no ITF de Cancún nas duplas
Alexandre Loureiro/COB

Nesta terça-feira, Carolina Meligeni estreou na chave principal do ITF de Colina, no Chile, com o pé direito, vencendo de virada a grega Despina Papamichail, por 4/6, 7/5 e 6/3.

Com o resultado, Meligeni já garante oito pontos no ranking e agora espera a adversária das oitavas de final, que poderá ser um duelo brasileiro.

Por outro lado, Teliana Pereira não teve desempenho tão bom e acabou sendo eliminada logo na primeira rodada no Chile. A jogadora de 31 anos foi superada pela norte-americana Allie Kiick, principal cabeça de chave, por 7/5 e 6/1

Luisa Stefani venceu, também nesta terça-feira, a argentina Eugenia Ganga por 6/4 e 6/2 e furou o qualificatória. Sua estreia na chave principal será contra a alemã Katharina Gerlach e caso avance, vai encarar justamente Carol Meligeni.

Outra brasileira que furou o quali chileno foi Nathaly Kurata, que superou a jovem argentina de apenas 15 anos de idade, Solana Sierra por 3/6, 7/5 e 11-9. Sua próxima adversária será a convidada da casa, Barbara Gatica.

Nathaly Kurata
Reprodução/Instagram

Outra representante do Brasil, Gabriela Cé estreia apenas na quarta-feira contra a suíça Conny Perrin.

Nas duplas, apenas uma brasileira avançou. Rebeca Pereira, jogando ao lado de Barbara Gatica, superou Thaisa Pedretti e Maria Fernanda Gonzales por duplo 6/2 e segue viva no ITF de Colina.

Já Eduarda Piai e Nathaly Kurata sofreram a virada e foram superadas pela dupla da casa Fernanda Brito e Fernanda Labrana por 4/6, 6/3 e 10/6.

Brasileiras caem em outros ITFs

No México, Jennifer Rosa Dourado perdeu por duplo 6/3 para a francesa Diana Martynov e foi eliminada logo na primeira rodada de simples. Nas duplas, no entanto, a brasileira e a russa Anastasia Sysoeva despacharam as adversárias por 6/1 e 6/0, avançando para as quartas de final.

Na Itália, no ITF de Solarino, Karolayne Rosa perdeu na primeira rodada da chave de duplas. Ao lado a italiana Valentina Losciale, perdeu por 2 a 1 para a eslovaca Sofia Milatova e a espanhola Alba Garcia. As parciais foram apertadas, com 6/1, 2/6 e 13/11.

Já na Guatemala, Vivian Toma perdeu para a francesa Carolina Romeo sem oferecer qualquer resitência. Amargou um duplo 6/0 na primeira rodada da chave principal. Ela era a única brasileira na competição.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis