Siga o OTD

Tênis

Embalado, Wild vence na estreia no Uruguai; Clezar avança

Clezar estreou com uma virada, enquanto Sakamoto levou a melhor no duelo brasileiro com Orlando Luz

Wild alcança melhor ranking da carreira
(Foto: Marcello Zambrana / Divulgação)

A terça-feira foi de bons resultados para o Brasil no Challenger de Montevidéu, no Uruguai. Especialmente para Thiago Wild. Dois dias depois de conquistar o título do Challenger de Guayaquil, o paranaense de 19 anos manteve o embalo e venceu o argentino Juan Pablo Ficovich por 6/2 e 6/4.

Com os resultados recentes, Wild alcançou seu melhor ranking na carreira, subindo 76 posições após o título no Equador e ainda se tornou o número 3 do Brasil no ranking mundial.

Wild já volta a entrar em quadra às 14h (de Brasília) desta quarta-feira, quando enfrentará o alemão Yannick Hanfmann, número 171 do mundo.

Ainda nesta terça-feira, Guilherme Clezar e Pedro Sakamoto estrearam na chave principal com vitórias e seguem vivos na competição.

Para avançar no torneio, Sakamoto encarou logo de cara um duelo brasileiro e acabou levando a melhor sobre Orlando Luz, em sets diretos, com paricis de 6/4 e 6/3.

Com isso, Sakamoto chega a sua 14ª vitória em jogos de nível challenger na temporada e seu próximo adversário será o eslovaco Andrej Martin, que venceu o único duelo anterior ente eles.

Pedro Sakamoto
(Foto: Divulgação)

Clezar, por sua vez, teve um pouco mais de trabalho e precisou virar a partida contra o jovem chileno Alejandro Tabilo por 3/6, 6/3 e 6/3, após 1h58.

Com o resultado, o gaúcho vence o 23º jogo de challenger em 2019 e agora será a sua vez de encarar um duelo brasileiro no Uruguai. Seu próximo adversário será o veterano Thiago Monteiro, atual número 88 do mundo.

No retrospecto entre eles, Clezar venceu um duelo de nível ATP, no Brasil Open de 2018, e em torneios menores, cada um deles venceu três vezes. A partida está marcada para as 11h desta quarta-feira.

Três brasileiros eliminados

Rafael Matos
(Foto: João Pires/Fotojump)

Três brasileiros não tiveram desempenhos tão bons quanto seus compatriotas. Oscar Gutierrez enfrentou uma batalha de 2h45 contra o argentino Genaro Olivieri e acabou derrotado peplo placar de 5/7, 6/3 e 6/4.

Já pela segunda rodada do torneio, Felipe Meligeni Alves precisou abandonar sua partida, quando perdia para o argentino Facundo Bagnis por 6/1 e 4/1.

E Rafael Matos bem que tentou, mas também acabou superado pelo espanhol cabeça de chave número 3, Jaume Munar, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 6/4.

Campeão do Challenger de Guayaquil no último domingo, Thiago Wild ainda entra em quadra na noite desta terça-feira.

Mais em Tênis