Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot conhecem rivais do Finals e já treinam em Londres

Marcelo Melo disputa o Finals pela sétima vez seguida e vai em busca do tricampeonato.

Melo e Kubot disputam Finals
Erste Bank Open 2019 / Divulgação

A partir deste domingo, 10, as oito melhores duplas do ano jogarão o ATP Finals, na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra, encerrando a temporada com chave de ouro. E nesta terça-feira, foram definidos os grupos do torneio.

Único representante brasileiro na competição deste ano, Marcelo Melo e o parceiro Lukasz Kubot lideram o grupo Jonas Bjorkman, que terá também norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus, além do croata Ivan Dodig e do eslovaco Filip Polasek.

Na primeira fase, as duplas são divididas em dois grupos, sendo que as duas melhores de cada um disputam as semifinais, no sábado (16). Melo e Kubot estreiam já neste domingo diante de Dodig e Polasek – oitava dupla classificada -, às 15h (de Brasília).

O brasileiro e o polonês já estão na capital inglesa, onde treinam para iniciar a sétima participação seguida no Finals. Nesta edição, Melo e Kubot formam a segunda dupla mais bem classificada no ranking e vão jogar o torneio pela terceira vez juntos. Melo foi vice-campeão duas vezes do Finals, uma com Kubot em 2017 e outra com Dodig em 2014.

“Tivemos um tempo para dar uma descansada antes de vir para cá e, agora, temos tempo para treinar até começar o Finals. Acho que fizemos uma boa temporada. Logicamente, como todos os outros, com altos e baixos. Mas, o importante foi classificar para o Finals, que é o objetivo desde o início do ano. A gente chega aqui bem, a expectativa é muito boa”, afirma Melo.

Confira abaixo os grupos da chave de duplas do ATP Finals:
Grupo Max Mirnyi
(1) Juan Sebastian Cabal / Robert Farah (Colômbia)
(3) Kevin Krawietz / Andreas Mies (Alemanha)
(6) Jean-Julian Rojer (Holanda) / Horia Tecau (Romênia)
(7) Pierre-Hugues Herbert / Nicolas Mahut (França)

Grupo Jonas Bjorkman
(2) Marcelo Melo / Lukasz Kubot
(4) Rajeev Ram (EUA) / Joe Salisbury (Grã-Bretanha)
(5) Raven Klaasen (África do Sul) / Michael Venus (Nova Zelândia)
(8) Ivan Dodig (Croácia) / Filip Polasek (Eslováquia)

Mais em Tênis