Siga o OTD

Tênis

Brasileiras são eliminadas nas duplas no WTA de Palermo

Gabriela Cé, Paula Gonçalves e Laura Pigossi foram eliminadas nesta quarta-feira na Itália

Reprodução/Instagram

Nas oitavas de final do WTA de Palermo, na Itália, o Brasil não teve um bom dia. Paula Gonçalves, Gabriela Cé e Laura Pigossi, que eram as representantes do país na chave de duplas da competição, acabaram sendo eliminadas nesta quarta-feira (23).

Na partida, Gabriela Cé e Paula Gonçalves tiveram pela frente Alison Bai, da Austrália, e a alemã Nicola Geuer. No jogo, as duas duplas passaram por um momento de altos e baixos, com a dupla da tenista brasileira sendo derrotada na primeira parcial por 6/2, conseguindo dar a resposta no segundo set, saindo com a vitória por 6/3. No super tie break, Bai e Geuer acabaram abrindo vantagem ainda nos primeiros pontos, não tendo problemas para fechar em 10/4, eliminando Gabriela e Paula da competição na Itália.

Na segunda partida com a presença brasileira nas oitavas de final do WTA de Palermo, Laura Pigossi e a italiana Giorgia Marchetti enfrentaram Anastasia Grymalska, da Itália, e a holandesa Rosalie Van Der Hoek. Na partida, o primeiro set acabou sendo equilibrado, com as duas duplas mantendo o serviço até o nono game, quando Anastasia e Rosalie conseguiram a quebra e fecharam em 6/4.

No segundo set, embaladas com a vitória, Grymalska e Van Der Hoek foram superioras nas primeiras trocas de bolas e abriram vantagem nos primeiros games. Com a diferença no placar, Laura Pigossi e Giorgia Marchetti arriscaram mais e empataram a parcial, com 5 a 5. Contudo, na reta final, a dupla da tenista brasileira acabou tendo seu saque quebrado mais uma vez e, nesta oportunidade, as adversárias não perderam a chance e fecharam em 7/5, eliminando Pigossi e Marchetti do WTA de Palermo.

Mais em Tênis