Siga o OTD

Tênis

Após furar Quali, Thiago Monteiro cai na 1ª rodada em Hamburgo

Thiago Monteiro Challenger de LimaThiago Monteiro Challenger de Lima

Dia ruim para o brasileiro Thiago Monteiro no ATP 500 de Hamburgo. Tanto na simples, quantos nas duplas, o tenista perdeu e foi eliminado na Alemanha. Com parciais de 6/1, 6/3, caiu para o alemão Jan-Lennard Struff no individual em sets diretos.

Nas duplas, ao lado do boliviano Hugo Dellien, caiu para os holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof por dois sets a um: 3/6, 6/3, 10/5.

A derrota na simples é um golpe para Monteiro no ranking da ATP. Defendendo 100 pontos de sua ida às quartas-de-finais, o cearense perderá 80 com a derrota. Ontem, a atualização do ranking o colocava em 91º do mundo.

Logo de início, Monteiro teve problemas com o saque de Struff. O alemão terminaria com 10 aces no jogo. O próprio saque também não encaixava, e o brasileiro teve aproveitamento de apenas 28% no segundo serviço.

+CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO TÊNIS NO PAN 2019.

Pedro Sakamoto também cai

No Aberto de Praga, Pedro Sakamoto perdeu para Constant Lestienne, da França, em sets diretos (6/4, 7/5). A derrota foi dolorosa pelo número de vezes em que Sakamoto se viu com vantagem de quebra durante a partida. Uma vez no primeiro set e duas no segundo, incluindo um 5/3.

Ontem, Sakamoto havia despachado o também francês Tom Jomby por 6/1, 6/2.

Guilherme Clezar, outro brasileiro disputando torneios está semana, não jogou hoje. Amanhã, enfrenta Federico Gaio, da Itália, pela terceira rodada do aberto de Tampere.

Mais em Tênis