Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci sofre pra vencer na estreia em Roland Garros

Thomaz Bellucci estreou com vitória em Roland Garros ao bater o sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5, 6/4 e 6/4. Com isso, o brasileiro está classificado para a segunda rodada do torneio e vai enfrentar o francês Lucas Pouille, que eliminou o compatriota Julien Benneteau em confronto de cinco sets.

No jogo deste domingo Thomaz Bellucci sofreu com altos e baixos. No primeiro set, o brasileiro não começou tão bem e acabou jogando grande parte do tempo com uma quebra de saque abaixo. Nos últimos games, o número um do Brasil tentou esboçar uma reação, conseguiu uma quebra no serviço de Lajovic, mas acabou cometendo muitos erros logo na sequência e perdeu por 6/4 a primeira parcial.

No segundo set, o brasileiro começou melhor, confirmando o seu serviço e quebrando o do adversário logo no início, conseguindo jogar com uma vantagem no placar. No final da parcial, o Lajovic cresceu e conseguiu igualar o placar em 5/5 após quebrar o saque de Bellucci. Mas o atleta do Brasil devolveu a quebra e venceu por 7/5.

Na terceira parcial, os erros dos dois tenistas começaram a aparecer, com o brasileiro conseguindo uma vantagem contra o tenista da Sérvia na primeira parte do set, diferença que ele soube administrar para fechar em 6/4.

O quarto set foi o mais irregular do confronto, com o brasileiro começando melhor, abrindo vantagem contra Lajovic. Mas, na metade da parcial, o sérvio melhorou e empatou a parcial em 4/4, aproveitando os erros do atleta do Brasil. Na parte final, o cansaço dominou o tenista europeu e facilitou o fim do confronto para Bellucci, que fechou o set em 6/4 e o jogo em 3 sets a 1.

Estreia dos outros brasileiros

Nesta segunda-feira Beatriz Haddad Maia estreia contra a russa Elena Vesnina, pelo feminino e Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, joga o primeiro confronto pelo Grand Slam contra o também russo Mikhail Youzhny.

Mais em Tênis