Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner perde final de duplas e é vice em Lyon

Marcelo Demoliner perde final de duplas e é vice em Lyon

Não foi desta vez que o gaúcho Marcelo Demoliner conquistou seu primeiro título na categoria principal do circuito mundial de tênis. Ele e seu parceiro, Marcus Daniell, da Nova Zelândia, foram derrotados na final do ATP 250 de Lyon pela dupla formada pelo argentino Andres Molteni e o canadense Adil Shamasdin por 6/3, 3/6 e 10-5 em 1h22 de partida neste sábado.

Foi a quarta final de torneios da ATP disputada por Marcelo Demoliner, a terceira ao lado de Daniell, mas o brasileiro não conseguiu vencer nenhuma. O resultado, no entanto, coloca a dupla em 17º. lugar na corrida para o ATP Finals, que conta apenas os pontos conquistados em 2017, e em 52º. no ranking mundial.

Antes da decisão do ATP 250 de Lyon, Marcelo Demoliner e Marcus Daniell venceram três partidas. Na estreia, eles derrotaram os cabeças-de-chave número 2 do torneio, o canadense Daniel Nestor e o francês Fabrice Martin em sets diretos com parciais de 7/6 (8) e 7/5.

Nas quartas-de-final, o jogo foi duríssimo contra o alemão Andre Begemann e o austríaco Phillip Oswald. O primeiro set já mostrou o quanto o duelo seria duro. Depois de um empate em 6/6, a decisão foi para o tie-break, vencido por 7/4 por Demoliner e Daniel. A dupla adversária deu o troco no segundo set, também muito equilibrado, mas que terminou em 7/5 para Begeman e Oswald.

Os vencedores da partida só foram definidos no super tie-break. E foi um jogaço disputado ponto a ponto até que Marcelo Demoliner e Marcus Daniell conseguiram fechar em 10/8 para selar a classificação para a semifinal.

Na semifinal, a dupla derrotou os australianos Nick Kyrgios e Matt Reid por 6/3 e 6/2 sem dar chances aos adversários no jogo mais tranquilo da campanha no ATP 250 de Lyon.

Outro brasileiro a disputar o torneio de duplas, André Sá foi eliminado na primeira rodada. Jogando ao lado do israelense Jonathan Erlich, ele foi derrotado pela parceria formada pelo austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic com parciais de 7/6 (6) e 6/1.

Na chave de simples, Thiago Monteiro continua com a sina de não conseguir passar da primeira rodada dos torneios da ATP. A última vez em que isso aconteceu foi em Houston, em abril. Nesta terça-feira, no ATP 250 de Lyon, o brasileiro foi eliminado pela quarta vez seguida de um torneio organizado pela entidade. Depois de vencer o primeiro set contra o britânico Kyle Edmund por 6/2, acabou levando a virada ao perder as outras parciais por 6/4 e 6/1.

 

Mais em Tênis