Siga o OTD

Tênis

Rogerinho vence jogo de 4 horas na estreia de Roland Garros

A estreia de Rogério Dutra Silva em Roland Garros foi dura, difícil, durou mais de quatro horas, mas o brasileiro conseguiu uma grande vitória contra um adversário complicado, o russo Mikhail Youzhny, atual 86º. colocado do ranking mundial, mas que já foi Top 10 do mundo.

Mikhail Youzhny começou colocando pressão sobre Rogerinho e conseguiu vencer o primeiro set por 6/4. O brasileiro lutou muito no segundo, manteve as ações equilibradas e levou a decisão para o tie-break, onde conseguiu fechar num apertado 7/5. No terceiro set, o russo foi muito superior e fechou em 6/2.

Com 2 a 1 atrás no placar, só restava a Rogério Dutra Silva vencer os dois últimos sets para seguir em Roland Garros. E não foi fácil, principalmente o quarto set, que outra vez foi para o tie-break, vencido pelo brasileiro por 7/4.

Quando se esperava mais uma batalha no quinto set, Rogerinho conseguiu impor seu jogo e fechar em 6/2, garantindo a vitória na estreia de Roland Garros.

Na segunda rodada do Grand Slam francês, Rogério Dutra Silva terá um jogo ainda mais difícil. O brasileiro vai enfrentar o cabeça-de-chave número 5 do torneio, o canadenses Milos Raonic, atual sexto colocado do ranking mundial.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis