Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad cai na segunda rodada do quali no WTA de Praga

Brasileira tomou um duplo 6/2 da suíça Jil Teichmann e não tem mais chances de chegar na chave principal do torneio checo

divulgação/arquivo

A brasileira Bia Haddad perdeu para a suíça Jil Teichmann por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, e foi eliminada neste domingo (28) do torneio classificatório para a chave individual principal do WTA de Praga, na República Tcheca.

“Hoje ela foi muito sólida do que eu”, afirmou Bia, que já tinha vencido a suíça em outras duas oportunidades. “Tive muito erros não-forçados e não aproveitei as chances que eu tinha. Ela foi se soltando e crescendo na partida. Saquei um pouco abaixo do que eu estava sacando ontem também e isso acabou fazendo com que o resultado não fosse positivo”, explicou a tenista número 1 do Brasil.

A partida começou parelha e até o quinto game o jogo estava com uma quebra para Bia Haddad e outra Jil Teichmann. Porém no sexto e no oitavo a brasileira voltou a perder o serviço sem conseguir devolver.

Bia Haddad ainda vendeu caro a derrota no último game da parcial, salvando um triplo set point, mas depois de alcançar iguais em 40 perdeu os dois pontos seguintes, mesmo com o saque, e acabou sucumbindo após 34 minutos.

Na segunda parcial, apesar do que o placar possa sugerir, a brasileira fez frente à suíça. Haddad começou vencendo o primeiro game mesmo sem o saque, mas logo depois tomou duas quebras seguidas e ficou com 3 a 1 contra no placar.

Bia Haddad não entregou os pontos e no quinto game chegou a ter um 40/0 a favor, no saque de Teichmann, mas a adversária se recuperou e fez cinco pontos seguidos para impor 4 a 1 na parcial. Novamente a brasileira cerrou os dentes, agrediu a rival no sexto game e fechou rapidamente em quatro pontos seguidos.

No sétimo, Haddad voltou a pressionar Teichmann, chegou a ter um break point, mas acabou perdendo após uma batalha de 12 pontos disputados.

A seguir com o saque na mão da brasileira, nova batalha, agora com 16 pontos disputados que a suíça venceu mesmo após Bia Haddad salvar um duplo match point e mais um terceiro logo a seguir. No quarto, Haddad acabou derrotada na parcial em 54 minutos e fica fora do WTA de Praga no individual.

A brasileira vai disputar a chave de duplas com Luisa Stefani. Estreiam contra a sueca Cornelia Lister e a tcheca Renata Voracova.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis