Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray vão à final do ATP de Barcelona

Dupla do brasileiro com o britânico passou de virada por semifinal contra sul-africano e outro representante da Grã-Bretanha e agora pega colombianos

Divulgação/arquivo

O brasileiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray venceram de virada Raven Klaasen, da África do Sul, e Joe Salisbury, outro da Grã-Bretanha, e se classificaram para a grande final do ATP 500 de Barcelona. Foi neste sábado (27).

Na disputa pelo título vão enfrentar os colombiano Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que eliminaram os espanhois Feliciano Lopez e Pablo Carreno-Busta também neste sábado, por 2 a 1 (4/6, 6/2 e 12/10)

O jogo

O primeiro set foi de Raven Klaasen e Joe Salisbury, que aproveitaram a única quebra da parcial, no quinto game, e abriram frente contra Bruno Soares e Jamie Murray com 6 a 4 na primeira parcial, após 35 minutos de duelo.

Na segunda, em outros 35 minutos, Bruno Soares e Jamie Murray também se aproveitaram da única quebra da parcial, no segundo game, para fechar em 6 a 3 e empatar a semifinal. Chegaram a ter o serviço ameaçado em duas outras oportunidades, mas se recuperaram em ambas e fecharam o set na primeira oportunidade que tiveram no nono game.

O último e decisivo set foi disputado no sistema de super tie break, quando um dos lados precisa chegar a dez pontos, sempre mantendo pelo menos dois de vantagem sobre a dupla rival.

Bruno Soares e Jamie Murray se viram três pontos atrás do placar em três oportunidades no set. No 6/3, depois 7/4 e no 8/5. A partir daí cresceram na partida e anotaram quatro pontos seguidos chegando ao match point no 9/8 com o saque na mão.

Raven Klaasen e Joe Salisbury salvaram o primeiro, mas não o segundo, quando a dupla do brasileiro fez 10 a 9. Mesmo no serviço do rival, mataram a parcial em 11 a 9 em 16 minutos e fecharam a partida em 2 a 1, após 1h26min. Confira abaixo o ponto final que valeu vaga na final do ATP 500 de Barcelona.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis