Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray perdem final do ATP de Barcelona

Brasileiro e britânico foram derrotados pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah em dois sets disputadíssimos na Espanha

reprodução/twitter

A dupla do brasileiro Bruno Soares com o britânico Jamie Murray perdeu a final do ATP 500 de Barcelona para Juan Sebastian Cabal e Robert Farah neste domingo (28). Foi em dois sets bem apertados, com 6/4 e 7/6 para os colombianos.

O duelo foi disputadíssimo do início ao fim. Bruno Soares e Jamie Murray começaram com muita força, vencendo o primeiro game sem perder pontos e quebrando os colombianos logo a seguir após aproveitar o terceiro de um triplo break point.

Os colombianos não se abateram e já no terceiro game devolveram a quebra para não deixar o brasileiro e o britânico abrirem frente. Eles cresceram no jogo, confirmaram com autoridade o saque no quarto game e no quinto obrigaram Bruno Soares e Jamie Murray a salvar dois breaks.

No sétimo não teve jeito. Juan Sebastian Cabal e Robert Farah conseguiram a segunda quebra a favor no set, abriram vantagem e fecharam o set no décimo no primeiro set point que tiveram com o saque, após 42 minutos de duelo.

Vale dizer que no nono game os colombianos tiveram o primeiro set point do jogo, salvo pela dupla do brasileiro, que estava com o serviço.

A segunda parcial começou bem parecida com a primeira, com Bruno Soares e Jamie Murray voltando a vencer o primeiro game sem perder pontos e pressionando demais o saque dos adversários logo a seguir. Desta vez, porém, os colombianos salvaram o saque no segundo game.

No quarto Juan Sebastian Cabal e Robert Farah colocaram uma quebra na frente aproveitando o primeiro de um triplo break point. Bruno Soares e Jamie Murray se recuperaram no sétimo, tomaram nova quebra no oitavo, e empataram a disputa de novo ao vencer o nono no saque dos rivais e confirmar o 5 a 5 no game seguinte.

No 12º game, o brasileiro e o britânico tiveram um duplo set point, salvo pelos colombianos, depois mais uma chance de fechar a parcial, novamente salva pelos sacadores, que acabaram empatando o duelo em 6 a 6.

No site break Bruno Soares e Jamie Murray conseguiram abrir 4 a 2, mas depois perderam cinco pontos seguidos, sendo dois com o serviço, e acabaram derrotados por 7/4, e 7/6 no set, que teve uma hora de duração.  Coonfira abaixo o ponto final das duplas do ATP 500 de Barlcelona.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis