Siga o OTD

Tênis

Sakamoto é o único brasileiro que segue vivo no México

Pedro Sakamoto tênis Challenger de Concepción

Pelas oitavas de final do Challenger de San Luis de Potosí, o Brasil acabou não tendo bons resultados nesta quinta-feira (18), no México. Dos três atletas que entraram em quadra, somente Pedro Sakamoto conseguiu vencer seu jogo e segue vivo na competição. João Sousa, Thiago Wild e João Menezes foram eliminados.

Fechando o dia de jogos desta quinta-feira, Pedro Sakamoto teve pela frente o cazaque Alexander Bublik. Na partida, o tenista brasileiro acabou tendo um excelente primeiro set de jogo, onde conseguiu quebrar o saque de seu adversário e não teve problemas para fechar em 6/3. 

Já na segunda parcial, Pedro Sakamoto até que conseguiu abrir vantagem quebrando o serviço de Alexander Bublik ainda nos primeiros games. Contudo, o tenista do Cazaquistão conseguiu devolver a quebra e igualou o marcador até o 5 a 5. Neste momento, Sakamoto voltou a quebrar o saque de seu oponente e fechou a parcial em 7/5, vencendo o duelo por 2 sets a 0. 

Derrotas brasileiras

Thiago Wild teve pela frente o espanhol Adrián Menéndez. Na partida, o tenista da Espanha conseguiu ditar o ritmo do duelo e, com quebras de saque nas duas parciais, acabou saindo com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, eliminando o brasileiro da competição.

João Menezes enfrentou e acabou sendo derrotado pelo francês Alexandre Muller, por 2 set s a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Já João Sousa, o feijão, não conseguiu entrar em quadra contra o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera e também foi eliminado do Challenger de San Luis de Potosí.

 

Mais em Tênis