Siga o OTD

Tênis

Dupla de Julia Konishi vence japonesas e está na final no Cairo

Ao lado de ucraniana Katya Malikova, brasileira venceu dupla japonesa que ainda não havia perdido sets na competição

(c) Eric Visintainer (arquivo)

A brasileira Julia Konishi está na final de duplas do ITF do Cairo, no Egito. Jogando ao lado da ucraniana Katya Malikova, ela venceu as japonesas Minami Akiyama e Ikumi Yamazaki por 2 sets a 0 nesta sexta-feira (19).

A dupla japonesa chegou à semifinal sem perder sets, mas não conseguiu fazer frente a Julia Konishi e Katya Malikova. No primeiro set a dupla da brasileira pressionou muito o saque das japonesas e conseguiu cinco break-points, aproveitando quatro deles.

O último deles foi no oitavo game da primeira parcial, deixando o placar em 5 a 3 com o serviço nas mãos da dupla da brasileira. Elas chegaram a jogar com um 30/40, mas se recuperaram e aproveitaram o primeiro set point que tiveram para fechar em 6/3, após meia-hora de jogo.

A segunda parcial começou equilibrada, com prevalência das duplas sacadoras até o sexto game, quando as japonesas conseguiram abrir 4 a 2. Julia Konishi e Katya Malikova reagiram rápido e venceram os três seguintes, sendo dois no saque das adversárias.

Com 5 a 4 e o saque a favor, a brasileira e a ucraniana aproveitaram o primeiro do duplo match point que tiveram para fechar o set em 38 minutos e o jogo em 2 a 0, após cerca de 1h10.

A dupla adversária da final do ITF do Cairo sairá do confronto entre as holandesas Dominique Karregat e Sem Wensveen contra Despina Papamichail, da Grécia, e Melanie Klaffner, da Áustria.

Neste mesmo ITF do Cairo Papamichail derrotou a também brasileira Jennifer Dourado, mas na chave de simples.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis