Siga o OTD

Tênis

Equipe feminina vence no Sul-Americano de Tênis e decide vaga no Mundial contra o Uruguai

A equipe feminina do Brasil venceu o Equador e se classificou em segundo do grupo A no Sul-Americano 16 anos por equipes. Na sexta-feira (21) as meninas venceram as equatorianas por 2 x 1 e decidem uma vaga na Fed Cup Junior contra o Uruguai neste sábado (22).

Luiza Fullana iniciou o confronto perdendo para a equatoriana Mell Reasco por 6/2 e 6/0. No segundo jogo de simples, Ana Luiza Cruz derrotou Ana Leon por 7/5 e 6/4. Nas duplas, Cruz e Fullana venceram Reasco e Lilliegren por 7/5, 2/6 e 10/7.

“Foi mais um confronto duríssimo, como todos no grupo. Mas sempre mantivemos a esperança de classificar para poder disputar a vaga para o mundial. As meninas estão de parabéns. Hoje vamos pra cima do Uruguai”, disse o técnico Roberto Carvalho.

Já classificado para a Davis Cup Junior em Budapeste no mês de setembro, a equipe masculina venceu nesta sexta-feira (21) o Uruguai por 2 x 0 e terminou invicta na chave de grupos do Sul-Americano. Neste sábado (22) o Brasil decide o título contra a Argentina, que terminou em primeiro no grupo B.

O mineiro João Ferreira venceu na primeira partida o uruguaio Emiliano Troche por 6/3 e 6/2. Em seguida, Matheus Pucinelli derrotou Francisco Llanes por 6/2 e 7/5. Neste duelo não ocorreu o jogo de duplas, pois o Uruguai desistiu.

“Tivemos uma atuação impecável nesta fase de grupos. Vencemos todos os encontros por 3/0. Estamos crescendo a cada jogo. Sou afortunado por estar com uma equipe com jogadores tão competentes”, concluiu o técnico Roland Santos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis