Siga o OTD

Tênis

Brasil derrota a Argentina e é campeão no Sul-Americano por equipes de Tênis

Depois de ter conquistado a vaga para a Davis Cup Junior, a equipe masculina do Brasil venceu neste sábado (22) a Argentina por 2 x 1 e conquistou o título do Sul-Americano 16 anos por equipes em Bogotá, na Colômbia. Os meninos terminaram invictos na competição e se classificaram pela quarta vez seguida para o Mundial em setembro na cidade de Budapeste, na Hungria.

O paulista Mateus Alves iniciou a decisão perdendo para o argentino Alejo Lingua por 6/3, 1/6 e 6/3. No segundo jogo de simples o Brasil empatou com Matheus Pucinelli, que derrotou Juan Manoel Cerundolo com um duplo 6/2. Nas duplas Ferreira e Pucinelli se saíram melhor e venceram Lingua e Tacchi por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/5.

“Nossa equipe demonstrou um poder de recuperação formidável. Saímos perdendo o 1º encontro de simples e conseguimos igualar levando a decisão nas duplas! Este jogo foi de muita superação, mesmo tendo sofrido um break e estando abaixo no placar durante toda a partida os garotos conseguiram com muita intensidade e convicção virar o jogo e levantar o titulo de campeão Sul-americano 16 anos 2017. Sinto-me realizado como capitão e agradeço aos garotos João Ferreira, Mateus Alves e Matheus Puccinelli pelo espirito de equipe e demonstração de comprometimento dentro e fora da quadra.”, afirmou o técnico Roland Santos.

Já a equipe feminina foi derrotada na disputa pela última vaga no mundial pelo Uruguai por 2 x 0 e terminou o Sul-Americano 16 anos por equipes na quarta posição.

A brasiliense Luiza Fullana perdeu o primeiro jogo de virada para a uruguaia Agustina Cuestas por 2/6, 7/5 e 6/3. No segundo jogo a paulista Ana Luiza Cruz foi superada pela Guillermina Grant 6/2 e 6/2. Nas duplas o Brasil desistiu.

“Infelizmente não deu. Tivemos nossas chances e não conseguimos aproveitar. Hoje elas foram melhores que nós e mereceram ganhar. Mesmo assim as meninas estão de parabéns por toda luta e empenho de toda a semana”, concluiu o técnico Roberto Carvalho.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis