Siga o OTD

Tênis

Brasil vence Venezuela no Sul-Americano de 16 anos e conquista vaga no Mundial de Tênis

A seleção brasileira masculina venceu a terceira seguida no campeonato Sul-Americano de 16 anos por equipes em Bogotá, na Colômbia. Os brasileiros derrotaram a Venezuela por 3 x 0 nesta quinta-feira (20) e se classificaram antecipadamente para o mundial da categoria, a Copa Davis Junior, que será disputada em setembro na cidade de Budapeste, na Hungria. Nesta sexta-feira os meninos cumpriram tabela contra o Uruguai, que ainda buscava a segunda colocação no grupo A.

O primeiro a entrar em quadra na quinta (20) no Sul-Americano foi o mineiro João Ferreira, que venceu o venezuelano Cristian Morales por 6/0 e 6/1. No segundo jogo de simples o paulista Mateus Alves bateu Dimitri Badra com um duplo 6/2. Nas duplas, com o confronto já definido, Ferreira e Pucinelli derrotaram Lamas e Badra por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.

“Nossos atletas estão muito bem preparados e de parabéns por esta conquista. Estou muito orgulhoso de poder estar aqui como capitão do Brasil. Agradeço a CBT, os Correios e aos treinadores Thiago Alves, Hugo Daibert e Chico Costa que trabalham com estes atletas e estão fazendo um ótimo trabalho. Nossa equipe está muito feliz, pois já conquistou uma das três vagas para participar do mundial na Hungria. Agora nosso grande objetivo é ser campeão aqui em Bogotá”, afirmou o técnico Roland Santos.

A equipe feminina venceu o seu primeiro confronto no Sul-Americano diante da Venezuela por 3 x 0 e segue viva em busca da classificação para o mundial da categoria, a Fed Cup Junior. Na última rodada o Brasil enfrentou o Equador e quem vencer este confronto classifica na segunda posição no grupo A.

A brasiliense Luiza Fullana conquistou a primeira vitória brasileira de virada diante da venezuelana Angela Mendoza por 5/5, 6/0 e 6/1. Em seguida a paulista Ana Luiza Cruz venceu Sofia Cabezas por 7/5 e 6/4. Nas duplas, Cruz e Fullana superaram Cabezas e Fernandez por 7/6, 4/6 e 10/5.

“Com esse resultado nosso e a vitória da Argentina contra o Peru jogamos amanhã contra o Equador, valendo a vaga para disputar o terceiro e o quarto lugar e a vaga para o mundial. Hoje vai ser de novo um confronto muito duro, tem tudo para ser decidido nos detalhes. As meninas estão de parabéns e vamos com tudo contra a equipe equatoriana”, finalizou o técnico Roberto Carvalho.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis