Foi uma revanche dos sonhos para o Japão, em especial para Harimoto Tomokazu. O japonês de 22 anos venceu suas duas partidas de simples e colaborou para a vitória do Japão sobre a Alemanha por 3 a 1 nas quartas de final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes. Na fase de grupos, os alemães tinham saído vitoriosos, por 3 a 2. O Japão agora espera o vencedor de Suécia e Taiwan, que ainda jogam nesta quinta-feira.
- Guarulhos vence e assume 3º lugar no Super Paulistão
- Gustavo de Conti é o novo técnico do Diablos Rojos, do México
- Delegação nacional de esgrima avança às oitavas no Pan-Americano
- Brasileiros avançam no Challenger de Assunção
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda de terça-feira, 16 de junho
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O número três do mundo começou com um atropelo diante do alemão Benedikt Duda, 13º melhor do mundo, por 3 a 0 (11-4, 11-4, 11-6). Em seguida, Matsushima Sora ampliou a vantagem para o Japão, ao derrotar o alemão Dang Qiu de virada, por 3 a 1, com parciais de 5-11, 11-2, 12-10 e 11-5.
Em seguida, Patrick Franziska marcou único ponto da Alemanha no confronto de terceiras raquetes, ao vencer Togami Shunsuke por 3 a 1, parciais de 11-6, 11-9, 8-11 e 11-7. Finalmente, Harimoto Tomokazu voltou em ação e garantiu a equipe masculina do Japão no pódio do Mundial. Mas não foi fácil. O japonês salvou set points tanto no primeiro quanto no segundo set para vencer por 3 a 0, com parciais de 12-10, 15-13 e 11-9.

Curiosamente, dos quatro confrontos que se repetiram, apenas a vitória de Harimoto Tomokazu sobre Benedikt Duda teve o mesmo resultado.
