Siga o OTD

Taekwondo

Rafaela Meirelles sofre virada e cai na 1ª rodada do Mundial Cadete

Catarinense de 13 anos perdeu dois rounds de forma apertada e não passou da primeira rodada do Mundial de Sarajevo

Rafaela Meirelles conversa com seu treinador no Mundial Cadete de taekwondo
(Foto: CBTKD/Arquiov)

Assim como aconteceu nos dois primeiros dias de competição, o Brasil não venceu nenhuma luta no Mundial Cadete de taekwondo, em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, nesta quinta-feira (30). Rafaela Meirelles (1,72m) chegou perto da primeira vitória brasileira, ao fazer uma luta equilibrada contra egípcia, mas acabou derrotada na primeira rodada. Gustavo Pereira (1,68m), por sua vez, caiu diante de um grego.

Pela categoria até 1,72m feminina, Rafaela Meirelles foi derrotada pela egípcia Amira Azmy, após perder dois rounds de maneira apertada, sendo um deles de virada. A primeira parcial ficou empatada até os cinco segundos finais, quando a adversária acertou um chute e levou a vitória por 9/7. Já no segundo round, Rafa vencia por 7/3 faltando 20 segundos para o fim, mas sofreu uma sequência de golpes e acabou derrotada em 13/7.

Competindo ainda na fase de 32 avos da categoria até 1,68m, Gustavo Pereira encarou o grego Georgio Iliopoulos e perdeu em dois rounds. O primeiro teve placar de 15/2 e o segundo, de 11/9. O brasileiro chegou a ficar metade do segundo round na liderança do placar, mas tomou a virada. Vale destacar que, nesta categoria, cada round tem 1min30s cada.

Esta é a sexta edição do Mundial Cadete de taekwondo. Diferente das anteriores, nesta edição os atletas estão divididos em categorias que levam em consideração suas alturas, não seus pesos. Assim, a competição acontecerá até a próxima quinta-feira (31). Até aqui, sete brasileiros já entraram em ação e todos eles caíram na primeira luta.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Taekwondo