Siga o OTD

Taekwondo

Brasil segue sem vitórias no Mundial Cadete de Sarajevo

Valentina Cysne e Pedro Henrique Rigotti perderam na 1ª rodada do Mundial Cadete de taekwondo

Valentina Cysne em ação no Mundial Cadete de taekwondo
(Foto: Instagram/@segueavalen)

O Brasil segue sem vencer no Mundial Cadete de taekwondo. Assim como aconteceu no primeiro dia, os atletas brasileiros que entraram em ação nesta terça-feira (29) perderam em suas estreias e não avançaram na competição, disputada em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina. Valentina Cysne competiu na categoria até 1,56m, enquanto Pedro Henrique Rigotti disputou a categoria até 1,60m.

A primeira a entrar em ação foi Valentina Cysne (1,56m). Enfrentando a bósnia Aylin Sarotic, ela acabou derrotada em dois rounds, com parciais de 15/7 e 13/3. Em seguida, Pedro Henrique Rigotti (1,60m) encarou o iraniano Yasan Jafari pela fase de 32 avos e acabou derrotado pelo mesmo placar, com parciais de 23/9 e 18/6.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Esta é a sexta edição do Mundial Cadete de taekwondo. Diferente das anteriores, nesta edição os atletas estão divididos em categorias que levam em consideração suas alturas, não seus pesos. Os esportistas têm entre 12 e 14 anos de idade. Assim, a competição acontecerá até a próxima quinta-feira (31).

Até aqui, cinco atletas brasileiros já entraram em ação, mas nenhum deles conseguiu uma vitória. Na véspera, Isabela Rocha (1,44m), Poliana Silva (1,52m) e Paulo Lopes (1,48m) haviam perdido na primeira rodada em suas respectivas chaves.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Taekwondo