Siga o OTD

Taekwondo

Ícaro e Maicon param nas oitavas no 1º dia do Grand Prix de Roma

Brasileiros não superaram a segunda rodada no Grand Prix. Netinho e Gabriel Fabre caíram na estreia

Maicon Andrade em ação no Grand Prix de Roma de taekwondo, junto a Ícaro Miguel
(Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br/arquivo)

Quatro brasileiros entraram em ação no primeiro dia do Grand Prix de Roma de taekwondo, nesta sexta-feira (09). Os melhores resultados vieram com Ícaro Miguel (+80kg) e Maicon Andrade (+80kg), que venceram uma luta e perderam nas oitavas de final. Gabriel Fabre (68kg) e Edival Marques, o Netinho (68kg), caíram ainda na primeira rodada.

Número 4 do ranking mundial, Maicon Andrade superou o iraniano Alireza Nadalian Jouyabari por 2 a 0 (5/2 e 12/10) na primeira rodada, mas perdeu na sequência para o chinês Zhaoxiang Song, em 5/3 e 13/4. Ainda pela categoria acima de 80kg, Ícaro Miguel passou pelo gambiano Alasan Ann em três rounds (2/6, 9/9 e 3/1) e perdeu para o estadunidense Jonathan Healy em 3/5, 6/4 e 4/0.

Já pela categoria até 68kg, Gabriel Fabre e Edival Marques foram derrotados ainda na primeira luta. Gabriel perdeu para o sul-coreano Doyun Kwon por 2 a 0 (8/4 e 11/1), enquanto Netinho caiu diante do francês Theo Lucien em 5/5 (vitória do francês), 6/6 (vitória de Netinho) e 10/4. Gabriel e Netinho não participaram do Mundial de Baku, na última semana, enquanto Ícaro e Maicon perderam nas oitavas.

O Grand Prix de Roma reúne os 32 melhores atletas de cada categoria olímpica do taekwondo. Além dos quatro que entraram em ação nesta sexta, o Brasil terá a participação de sete atletas. Um dos destaques é Caroline Santos, que medalhou no Mundial e competirá na categoria até 67kg, assim como Milena Titoneli. Completam a lista: Paulo Melo (58kg), Henrique Marques (80kg), Valéria Rodrigues e Camila Bezerra (49kg) e Gabriele Siqueira (+67kg).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Taekwondo