Siga o OTD

Taekwondo

Lis Danielle para nas oitavas de final no Mundial Junior

Lis Danielle vence uma luta e para nas oitavas de final no Mundial Junior

Lis Danielle Mundial Junior de Taekwondo
Lis Danielle (Foto: Arquivo/Acervo pessoal)

Lis Danielle foi a melhor brasileira no segundo dia do Mundial Júnior de taekwondo, disputado em Sofia, na Bulgária, nesta quarta-feira (03). Ela venceu uma luta e foi derrotada nas oitavas de final da categoria até 49kg. Julia Nazario (46kg) também conquistou um triunfo, mas parou na fase de 16 avos, enquanto Eduardo Santana (48kg) parou na primeira rodada. Bruno Lima (51kg) não competiu.

+ Clara Simplicio vai até as quartas no Mundial Junior de taekwondo

Estreando já na fase de 16 avos, Lis Danielle passou pela cipriota Anna Sofocleous na primeira rodada da categoria até 49kg. Em combate muito apertado, a brasileira perdeu o primeiro round por 1 a 0, se recuperou e venceu o segundo por 2 a 1 e o terceiro por 6 a 2, avançando às oitavas de final. Na fase seguinte, encarou a jordaniana Aye Hussien e acabou derrotada em dois rounds, que terminaram com placares de 12 a 3 e 5 a 5, respectivamente.

Já Julia Nazario venceu a libanesa Rhea Sholy por 2 a 1 (8/11, 12/12 e 13/1), em sua estreia na categoria até 46kg. A brasileira perdeu o primeiro round por 11/8, mas se recuperou e venceu os dois seguintes, com placares de 12/12 e 13/1. Na fase de 16 avos, encarou a tailandesa Patcharakan Poolkerd e perdeu em dois rounds, o primeiro por 15 a 5 e o segundo por 13 a 0.

Entre os homens, Eduardo Santana foi eliminado em sua primeira rodada da categoria até 48kg. Ele perdeu para o sul-coreano Juwon shin por 2 a 1, depois de perder o primeiro round por 13 a 5, empatar o segundo em 14 a 14 e ser derrotado por 13 a 0 no último. Bruno Lima (51kg) estava inscrito, mas não competiu. O OTD procurou a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) para saber o motivo, mas ainda não obteve resposta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Mundial Junior de taekwondo segue nesta quinta-feira (04), com três brasileiros em ação. Maria Eduarda Rissi (52kg), Lucas Vinicius dos Santos (55kg) e Enzo Conceição (59kg). A competição vai até o domingo (07). Ao todo, 17 brasileiros foram inscritos no torneio, sendo que sete já competiram. O melhor resultado foi o de Clara Simplicio (42kg), que chegou nas quartas de final no primeiro dia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Taekwondo