Siga o OTD

Taekwondo

Equipe brasileira tem participação sem brilho no Mundial Cadete

Representantes da seleção não passaram da segunda rodada na competição disputada na Bulgária já sob novas regras. Foco agora é o Mundial Júnior, que começa na terça-feira e será no mesmo local

taekwondo seleção brasileira cadete de taekwondo Mundial Cadete de taekwondo
(divulgação/CBTDK)

O Brasil foi representado por cinco atletas no quarto e último dia do Mundial Cadete de taekwondo, neste domingo (31) na Armeec Arena, em Sofia, na Bulgária. Gabriel de Oliveira, Poliana de Souza, Gustavo Staud, Elis dos Santos e Allan Henrique Leite defenderam a equipe. Nos outros três dias, de quinta-feira (28) a sábado (30), outros nomes competiram. O foco, agora, volta-se para o Mundial Junior, de terça (2) a sábado (7), no mesmo local. Os dois eventos já ocorrem sob as novas regras, com melhor de três rounds de dois minutos.

Elis dos Santos (+59kg) foi o melhor brasileiro do dia, chegou na segunda rodada após vencer na estreia o equatoriano Mayte Caicedo. A seguir, perdeu para o sérvio Andela Sevic. Os outros quatro foram derrotados na primeira rodada. Gabriel de Oliveira (49kg) para o mexicano Zaied Rosas, Poliana de Souza (37kg) diante da francesa Oumaima Allassak, Gustavo Staud para o britânico Reuben Lazenby-Wood e Allan Henrique Leite (61kg) para o iraniano Radin Zeinali.

+ Brasileiras ficam em 8º lugar no Mundial Júnior de Remo

Quinta a sábado

A campanha da seleção brasileira no Mundial Cadete de taekwondo começou na quinta-feira (28) com três representantes. Na quinta-feira (28), Maria luisa Malgarezi (51kg) venceu a australiana Valentina de Robertis na estreia e perdeu na segunda rodada para a alemã Yara Hamzeh. Ryan Bergamin (65kg) entrou direto na segunda rodada e foi desclassificado no duelo contra o uzbeque Akhadjon Mukhtorov. Já Valentina Barnabe (33kg) perdeu na primeira rodada para a cazaque Aiym Serikbayeva.

Na sexta-feira (29) mais cinco brasileiro competiram. Rayssa Moreira (47kg) venceu a romena Martin Selena na estreia e depois foi eliminada na segunda rodada pela polonesa Wiktoria Bajer. Os outros quatro caíram na primeira rodada: Paulo dos Santos (33kg) para o moldavo Maxim Cravcenco, Hanna Amancio (41kg) diante da egípcia Nadeen Sileman, Paulo Vinicius da Silva (37kg) para canadense Zach Gillis e Lucas Emanuel Santos para o lituano Aironas Survila.

No sábado (30), duas vitórias na primeira rodada. Rafaela da Costa (44kg) bateu Alannis Roman, de Porto Rico, e depois caiu para a uzbeque Mubina Babasaidova. Pedro Henrique Silva (41kg) venceu Al Muhanad Bulushi, de Omã, e, a seguir, foi eliminado pelo egípcio Mohamed Mohamed. Os outros três representantes do país do terceiro dia do Mundial Cadete de taekwondo foram derrotados na primeira rodada. Ketlyng Morahmed (55kg) caiu para a uzbeque Aminakhon Kamalova, Alisson Barros foi superado pelo mexicano Axel Montoya na primeira rodada e Stephane Silvestre (59kg) foi eliminada pela sul-coreana Lee Gaeun.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Taekwondo