Siga o OTD

Remo

Brasileiras ficam em 8º lugar no Mundial Júnior de Remo

Ana Júlia Ferreira, Lara Pizarro e Maria Fernanda Nunes ficam em oitavo lugar em suas provas no Mundial Júnior de remo na Itália

brasileiras Mundial Júnior remo
Ana Júlia Ferreira e Lara Pizarro (Foto: Maren Derlien/MyRowingPhoto.com)

Terminou, neste domingo (31), o Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de remo em Varese na Itália. Duas embarcações brasileiras participaram do último dia da competição. Lara Pizarro e Ana Júlia Ferreira competiram no dois sem e Maria Fernanda Nunes no skiff simples. Nas duas provas, as representantes do Brasil ficaram em oitavo lugar na classificação geral.

Na final B no dois sem júnior (sub-19), Lara Pizarro e Ana Júlia Ferreira ficaram a regata inteira brigando pelas primeiras posições. As brasileiras terminaram em segundo lugar, com um tempo de 7mim33s09, ficando apenas meio segundo da dupla da Romênia que venceu a disputa. Como seis barcos participaram da final, Lara e Ana Júlia terminaram em oitavo lugar.

+ Skate brasileiro sobe seis vezes ao pódio no Dew Tour

No skiff simples feminino (também na categoria júnior), Maria Fernanda Nunes passou a maior parte da final B na terceira colocação. Nos 500m finais, ela ultrapassou Hela Mohamed, da Tunísia, para terminar em segundo com 7min53s41. Assim como no dois sem, também foram seis atletas na final A, o que deixou Maria Fernanda no top-8 do Mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No total, o Brasil teve 11 atletas participando do Mundial Júnior e Sub-23 na Itália. O melhor resultado veio no dois sem peso leve masculino, na categoria sub-23, com Iago Costa e Luiz Felipe Faria conseguindo um sexto lugar.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Remo