Siga o OTD

Taekwondo

Brasil bate na trave mais três vezes no Grand Prix de Roma

Depois de Netinho no primeiro dia, foi a vez de Icaro Miguel, Maicon Andrade e Caroline Gomes ficarem a uma vitória da medalha na capital italiana

icaro miguel taekwondo grand prix de roma de taekwondo Brasil
(divulgacao/CBTKD/arquivo)

O Brasil chegou perto da medalha mais três vezes no Grand Prix de Roma de taekwondo neste sábado (4). Depois de Edival Pontes no primeiro dia, agora no segundo foram Icaro Miguel (+80kg), Maicon Andrade (+80kg) e Caroline Gomes (67kg) que pararam nas quartas de final e ficaram a uma vitória do pódio. No taekwondo não há disputa pelo terceiro lugar, sendo assim os quatro semifinalistas ganham medalhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outras duas atletas brasileiras competiram neste sábado na capital italiana. Milena Titoneli (67kg) foi eliminada nas oitavas de final enquanto Gabriele Siqueira (+67kg) foi superada ainda nas classificatórias. Neste domingo (5), terceiro e último dia do Grand Prix de Roma de taekwondo, o Brasil entra no dojan com Valéria Rodrigues (49 kg) e Leonor Dias (49 kg). Para esse nível de campeonato, são convocados os 32 melhores atletas do ranking olímpico de cada categoria.

Mais em Taekwondo