Siga o OTD

Taekwondo

Netinho cai nas quartas de final do Grand Prix de Roma

Edival Pontes, o Netinho, ficou a uma vitória de garantir uma medalha no dia de abertura do Grand Prix de Roma de taekwondo

Edival Pontes Netinho taekwondo
(Divulgação)

Dos quatro brasileiros que iniciaram a participação brasileira no Grand Prix de Roma de taekwondo nesta sexta-feira, quem teve o melhor desempenho foi Edival Pontes, o Netinho, que foi eliminado apenas nas quartas de final da categoria até 68 kg. Sandy Macedo (57 kg) chegou nas oitavas de final, enquanto Paulo Ricardo Melo e João Victor Diniz (68 kg) foram derrotados na primeira luta.

“Infelizmente perdemos na disputa de medalha. Mas é isso aí! Vamos treinar essas falhas, falhei bastante nos clinches. Queria agradecer a todos que torceram. Vamos para a próxima”, disse Netinho em suas redes sociais, se referindo ao fato de que bastava ter chegado à semifinal para, pelo menos, garantir a medalha de bronze.

Neste sábado, segundo dia do Grand Prix de Roma de taekwondo, o Brasil entra no dojan com: Milena Totoneli e Caroline Gomes (-67 kg), Gabriele Siqueira (+67 kg), Icaro Miguel e Maicon Andrade (+80 kg). No domingo, Leonor Dias (49kg), Valéria Rodrigues (49kg) e Gabriele Siqueira (+67kg) fecham a participação brasileira no torneio.

+ CBDA fecha patrocínio com a Yakult Brasi

No Grand Prix, são convocados os 32 melhores atletas do ranking olímpico de cada categoria. De acordo com as confirmações ou desistências dos mais bem ranqueados, a organização do evento convoca os atletas que estão na sequência no ranking.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Parataekwondo

Nathan Torquato taekwondo jogos paralímpicos de tóquio-2020
Nathan Torquato foi ouro em Tóquio 2020 (Foto: Caio Poltronieri/Olimpíada Todo Dia)

Enqunato a equipe de takwondo luta em Roma, a seleção de parataekwondo está em Sofia, na Bulgária. Esta será a primeira edição de um Grand Prix destinado ao parataekwondo. A delegação brasileira conta com dez atletas, com destaques para o campeão paralímpico Nathan Torquato e para a campeã mundial Silvana Fernandes, que buscam mais pontos no ranking paralímpico. O Grand Prix de parataekwondo terá suas lutas no dia 6 de junho.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Taekwondo