Siga o OTD

Taekwondo

Seleção escalada para Pan-Am na República Dominicana

Com atletas olímpicos, Brasil vai atrás de pontos para o ranking mundial e olímpico

A seleção brasileira de taekwondo inicia, nesta terça-feira (3), sua campanha no Campeonato Pan-Americano da modalidade que será realizado em Punta Cana, na República Dominicana. A competição reunirá os principais nomes do continente que buscam pontos no ranking Mundial e Olímpico.

O Brasil estará na competição com 18 atletas. Serão 16 para Kyorugui (lutas) e dois para Poomsae (formas). Destaques da seleção brasileira em Tóquio, Milena Titoneli, Edival “Netinho” Pontes e Ícaro Miguel fazem parte da seleção brasileira que disputa o evento. Henrique Marques, campeão dos Jogos Sul-Americanos da Juventude na última semana, também faz parte da equipe.

Por se tratar de um evento G-4, o campeão ou campeã do Campeonato Pan-Americano de Taekwondo soma 40 pontos no ranking Mundial e Olímpico na sua categoria. De acordo com o diretor técnico da CBTKD, Henrique Precioso, que é o chefe de equipe da seleção em Punta Cana, os pontos são fundamentais os brasileiros na corrida olímpica.

“O Campeonato Pan-Americano é o principal evento da seleção brasileira neste primeiro semestres. Os pontos em jogo nesta competição são fundamentais para os atletas que desejam estar bem ranqueados para os Jogos Olímpicos. O grupo está bastante unido e confiante que pode sair de Punta Cana com resultados expressivos”, disse.

+ Finais da Liga das Nações masculina serão na Itália

As lutas no Campeonato Pan-Americano serão em dois dias. Nesta terça-feira, lutam os atletas das categorias: -46, -49, -73, +73, no feminino, e -54, 58, -87, +87, no masculino. Na quarta-feira, lutam os atletas das categorias: -53, -57, -62, -67, no feminino, e 63, -68, -74, -80, no masculino.

Poomsae

As disputas de Poomsae no Campeonato Pan-Americano serão na quinta-feira (5) e ainda não teve programação definida. O Brasil terá dois atletas na competição.

Veja a lista de atletas brasileiros na competição
Kyorogui
Valéria Rodrigues – -46 kg
Camila Bezerra – -49 kg
Talisca Reis – -53 kg
Sandy Macedo – -57 kg
Caroline Gomes – -62 kg
Milena Titoneli – -67 kg
Raphaella Galacho – -73 kg
Gabrielle Siqueira – +73 kg
Paulo Melo – -54 kg
Juliano Lima – -58 kg
Gabriel Fabre – -63 kg
Gabriel Santos – -68 kg
Edival Pontes – -74 kg
Henrique Martins – -80 kg
Ícaro Miguel – -87 kg
Maicon Andrade – +87 kg
Head Coach Juan Moreno
Técnicos Kirogui:
Clayton dos Santos
Diego Ribeiro
Fisioterapeuta: Fábio Lins

Poomsae
Sub-30 (individual e duplas)
Lina Bacelar
Alex Arruda
Técnico: Mestre Lim

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Taekwondo