Siga o OTD

Vôlei

Finais da Liga das Nações masculina serão na Itália

As oito melhores seleções vão decidir o título da Liga das Nações 2022 em Bologna

Brasil x Argentina - Liga das Nações masculina
(FIVB)

Mais de um mês de ação ininterrupta de vôlei masculino chegará ao clímax quando Bolonha, na Itália, sediará as finais da Liga das Nações. A Unipol Arena vai receber as oito melhores seleções do mundo de 20 a 24 de julho na Unipol Arena.

Desde a edição inaugural da VNL em 2018, a Itália organizou torneios nas competições masculina e feminina, mas será a primeira vez que Bolonha, cidade no norte do pais, sediará o evento.

Modena e Milan receberam a fase de grupos da Liga das Nações de vôlei masculino em 2018 e 2019, respectivamente. As equipes femininas competiram em Eboli em 2018 e em Conegliano e Perugia em 2019.

+ Minas vence Cruzeiro e força Jogo 3 da final da Superliga

Em 2021, toda a competição da VNL foi realizada em Rimini, na Itália, o que significa que o país europeu sediará as finais masculinas pela segunda temporada consecutiva, depois que Lille (França) e Chicago (EUA) receberam as melhores equipes da Liga das Nações nas duas primeiras edições da competição em 2018 e 2019.

grupos liga das nações vôlei masculino 2022 itália
(FIVB)

O evento em Bologna começará com as quartas de final em 20 e 21 de julho e continuará com as semifinais em 23 de julho. A disputa pela medalha de bronze e a final seguirão em 24 de julho.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A final masculina acontecerá uma semana após a Liga das Nações de vôlei feminino, que será disputada em Ancara, na Turquia, de 13 a 17 de julho.

Mais em Vôlei