Siga o OTD

Taekwondo

Milena Titoneli e Caroline Santos conquistam o ouro no Pan-Americano

No último dia de competições no México, Milena Titoneli e Caroline Santos subiram no lugar mais alto do pódio.

Milena Titoneli e Caroline Santos
Divulgação

No segundo e último dia do Campeonato Pan-Americano de taekwondo, realizado em Cancún, o Brasil conquistou mais dois ouros. Depois de quatro ouros na abertura, Milena Titoneli, que já está garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e Caroline Santos subiram no lugar mais alto do pódio, nesta sexta-feira (4).

Na disputa até 67kg feminina, Milena Titoneli entrou na competição como favorita e comprou isso nos combates. Cabeça de chave número 1 do Pan-Americano de taekwondo, Milena abriu sua competição contra Madelyn Rodriguez, da República Dominicana, e não tomou conhecimento da adversária, saindo com a vitória por 27 a 7.

-Diogo Soares conquista a vaga olímpica no Pan-Americano

Na disputa por um dos lugares na decisão, Leslie Soltero, do México, fez duelo mais equilibrado, mas Titoneli saiu com a vitória por 19 a 15 e foi para a final.Na decisão, a mexicana Victoria Tamez foi a adversária e Milena Titoneli saiu com a vitória, por 19 a 4, ficando com o título do Pan-Americano de taekwondo.

Caroline Santos também é ouro

Na disputa da categoria até 62kg, Caroline Santos lutou duas vezes para subir no lugar mais alto do pódio. No primeiro combate, a brasileira não tomou conhecimento da mexicana Anel Felix, por 26 a 2. Na luta pela medalha de ouro no Pan-Americano de taekwondo, Caroline venceu Anastasija Zolotic, dos Estados Unidos, no golden score e foi campeã.

Outras medalhas do Pan-Americano

Na disputa da categoria até 57kg feminina, Sandy Macedo acabou sua participação com a medalha de prata. Na decisão, a brasileira foi derrotada por 22 a 21 por Skylar Park, do Canadá. Cabeça de chave número 1 da categoria até 54kg, Leonor Dias também ficou com a medalha de prata. Na decisão do Pan-Americano, Leonor perdeu para a americana Makayla Greenwood, por 20 a 13.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na chave masculina até 80kg, Lucas Ostapiv foi bronze. Depois de vencer duas lutas, o brasileiro acabou superado na semifinal por Miguel Trejos, da Colômbia, por 27 a 5. João Victor Souza, da categoria até 63kg, foi bronze após ter que se retirar do Pan-Americano de taekwondo por lesão na semifinal.

Mais em Taekwondo