Siga o OTD

Taekwondo

Talisca Reis fará cirurgia visando próximo ciclo olímpico

Atleta da seleção brasileira de Taekwondo convive com dores no quadril desde 2017

Talisca Reis Taekwondo
Talisca Reis ficou de fora de Jogos Olímpicos de Tóquio (Fernanda Oliveira/Fokus)

Atleta da seleção brasileira de taekwondo, Talisca Reis irá realizar cirurgia no quadril. A intervenção foi marcada para a próxima segunda-feira (22). O objetivo é fazer com que ela possa voltar a treinar e competir sem sentir dores e encarar a preparação para o próximo ciclo olímpico.

A atleta, de 30 anos, começou a sentir dores no quadril no ano de 2017, mas como tinha o ciclo olímpico de Tóquio pela frente, foi adiando e adaptando os treinos da forma que amenizasse essas dores.

+Só quatro países participaram de todas as edições dos Jogos

Durante alguns treinamentos e competições, Talisca Reis chegou a precisar fazer infiltrações para ter um rendimento melhor em alguns torneios. Por ter perdido a vaga olímpica para Tóquio e estar em meio à pandemia, a atleta considerou que este seria o momento certo para realizar a cirurgia.

Dificuldade nos treinamentos

“Eu venho sentindo essas dores no quadril desde 2017 e a medida que os anos foram passando, só piorava. No ano passado, passei o ano inteiro sentindo dor todos os dias, tomava remédio pra ver se aliviava, às vezes deixava de treinar um dia, para treinar melhor no dia seguinte e eu fui me adaptando a isso. Precisei mudar movimentos de chutes, fazer várias adaptações e entendo que agora é a hora certa para realizar a cirurgia. Vou aproveitar que não está tendo campeonatos”, explicou Talisca Reis, que precisará ficar de 3 a 6 meses parada por conta da cirurgia.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Fora dos Jogos Olímpicos do ano que vem, a atleta já mira no próximo ciclo olímpico. Talisca já mira na disputa do próximo mundial de taekwondo, marcado para o ano que vem, e conseguir chegar na melhor forma possível em Paris-2024.

“Meu objetivo era Tóquio. Era encerrar a carreira após os Jogos Olímpicos. Porém, ter perdido a vaga mexeu muito comigo. Eu tinha outros planos após os Jogos, então fiquei pensando se realmente queria enfrentar mais um ciclo, se iria abrir mão no momento desses meus outros objetivos e no final decidi que vou lutar rumo a Paris 2024. Acredito que após a cirurgia, vou poder me recuperar bem e voltar a treinar sem dor, sem stress, poder treinar todos os chutes da forma correta e quem saber chegar bem na próxima Olimpíada e ai sim, encerrar a carreira”, completou a atleta.

Mais em Taekwondo