Siga o OTD

Surfe

 

Alejo Muniz perde para Kanoa Igarashi e é eliminado em El Salvador



Brasileiro se despede no Round 2 em Punta Roca. Com quedas de Miguel Pupo e Alejo, Yago Dora tenta buscar a primeira vitória do país na WSL



WSL El Salvador Alejo Muniz perde para Kanoa Igarashi
Foto: Oscar Jimenez/World Surf League

Fim da linha também para Alejo Muniz em El Salvador. Após a eliminação precoce do vice-líder do ranking Miguel Pupo, outro membro da Brazilian Storm se despediu na estreia da etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) em Punta Roca. Em confronto pelo Round 2 contra o japonês Kanoa Igarashi, Alejo acabou superado por 14.17 a 12.03 no somatório das notas.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Kanoa começou a bateria embalado e, com apenas três ondas surfadas em dez minutos, conseguiu notas 7.17 e 6.17. Dessa forma, colocou o surfista catarinense em situação complicada. Restando menos de 20 minutos para o fim, o brasileiro tinha apenas 4.50 e 5.00 em suas duas melhores apresentações.

Na reta final, Alejo ainda conseguiu aumentar seu somatório timidamente com uma onda de 5.60. Em seguida, fez uma nova troca ao arrancar um 6.43 dos juízes, a menos de dez minutos para o soar da buzina. Contudo, o japonês respondeu na sequência, espremendo uma boa direita para somar mais um 7.00 e decretar a vitória.

Com as duas derrotas brasileiras nesta sexta-feira (5), ficará a cargo de Yago Dora tentar salvar o dia conquistando a primeira vitória do país na etapa. Encerrando a programação do primeiro dia em Punta Roca, o atual campeão do evento vai estrear contra o sul-africano Luke Thompson.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Surfe