O finals day do Ericeira Pro começou na madrugada deste domingo (5) com um único representante brasileiro. Após derrota para o australiano George Pittar, Lucas Vicente ficou fora da semifinal da quarta etapa do Challenger Series, encerrando a participação do Brasil na competição.
- Portland de Tiago Splitter é superado em noite inspirada dos Rockets
- Naná brilha na estreia e Brasil derrota Portugal na Billie Jean King Cup
- André e Renato renascem no Mundial com vitória sobre campeões olímpicos
- Jaque revela truque para convencer Murilo a participar de seus vídeos
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda deste sábado
Dominância australiana no Ericeira Pro
George Pittar foi superior desde o início. Ele abriu com 6.33, mostrando confiança nas direitas de Ribeira D’Ilhas, e consolidou o resultado com 7.17 em sua nona onda.
Por outro lado, Lucas Vicente teve dificuldade para encontrar ondas com o mesmo potencial. Suas melhores notas foram 4.00 e 4.57, demonstrando regularidade, mas sem grandes destaques. Surfou nove ondas, em busca de uma virada, mas não encontrou seções que permitissem pontuações mais expressivas.
Em ondas de 4 a 6 pés e vento lateral, Pittar mostrou consistência e controle para superar o brasileiro. O australiano somou 13.50 pontos (6.33 + 7.17), garantindo vaga nas semifinais, enquanto Lucas finalizou com 8.57 (4.57 + 4.00) e terminou em 5º lugar.
Pittar, que integrou o CT (Championship Tour) neste ano e foi cortado no meio da temporada, avança confiante em busca de uma vaga de retorno à elite mundial.
Próximas baterias
A quarta etapa do Challenger Series termina hoje (5). Tanto as semifinais masculinas como a final femina já foram definidas.
Semifinais do masculino
- George Pittar (AUS) x Lucca Mesinas (PER)
- Kauli Vaast (FRA) x Eli Hanneman (HAV)
Final do feminino
- Tya Zebrowski (FRA) x India Robinson (AUS)
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK