O sábado (4) no Ericeira Pro 2025 contou com poucas ondas e pouca ação no pico português de Ribeira D’Ilhas. Com o mar apresentando ondulações pequenas e demoradas, apenas as duas primeiras baterias das quartas de final femininas foram realizadas antes da organização decidir encerrar o dia de disputas.
- Portland de Tiago Splitter é superado em noite inspirada dos Rockets
- Naná brilha na estreia e Brasil derrota Portugal na Billie Jean King Cup
- André e Renato renascem no Mundial com vitória sobre campeões olímpicos
- Jaque revela truque para convencer Murilo a participar de seus vídeos
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda deste sábado
Definida a primeira semifinal feminina do Ericeira Pro
A líder do ranking do Challenger Series, Tya Zebrowski (FRA), confirmou seu forte momento e avançou para as semifinais. Em uma bateria equilibrada contra Kirra Pinkerton, a francesa mostrou potência e estilo extra em suas manobras, garantindo mais uma vitória sobre a norte-americana.
Ela irá enfrentar Anat Lelior (ISR), que alcançou sua primeira semifinal da temporada. Com um backside fluido nas ondas lisas de Ribeira D’Ilhas, a israelense conquistou seu melhor resultado do ano ao eliminar a medalhista de bronze olímpica de 2024, a japonesa Amuro Tsuzuki.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Lucas Vicente é o único brasileiro no finals day
Entre os brasileiros, apenas Lucas Vicente segue vivo na disputa. Na sexta-feira (3), ele eliminou o bicampeão do evento, Samuel Pupo, nas oitavas de final. Agora, Lucas encara o australiano George Pittar nas quartas de final, mantendo a esperança brasileira no evento português.
A quarta etapa do Challenger Series (CS) segue neste domingo (5), com chamada prevista para as 4h e possível início das baterias às 4h35 (horário de Brasília). As previsões apontam ondas de 1 a 1,5 metro, prometendo condições melhores para a continuidade da competição.