Siga o OTD

Surfe

 

Yago Dora é campeão em Trestles e briga pela ponta da WSL



Dora amassou Kanoa Igarashi na final para vencer seu segundo evento em 2025 e se consolidar na briga pela liderança do ranking



Yago Dora - WSL Trestles 2025
Foto: Pat Nolan/World Surf League

Yago Dora é o campeão da etapa de Trestles da Liga Mundial de Surfe (WSL). Neste sábado (14), o brasileiro acordou inspirado e dominou a chave masculina no Finals Day com um catálogo de aéreos. Nas quartas e semifinais, garantiu a vitória virando a somatória nos minutos finais das baterias contra o australiano Ethan Ewing (15.37 a 14.63) e o americano Griffin Colapinto (17.23 a 15.20). Na decisão, não deu chances para o japonês Kanoa Igarashi (17.90 e 16.07). 

Aposte em quem será o campeão da WSL 2025

Esta é a segunda em que Yago Dora termina com o título nesta temporada. Em Peniche, em Portugal, ele também foi campeão em final contra Italo Ferreira.  O brasileiro agora assumiu a segunda posição do ranking com 38.885 pontos e está a cerca de 1000 de distância para o líder Jordy Smith da África do Sul.

WSL Trestles 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo

Vale destacar também que a Brazilian Storm já venceu quatro dos oito eventos de 2025. Além de Yago com Peniche e Trestles🇺🇸, Italo Ferreira foi campeão em Dubai🇦🇪 e Filipe Toledo levou o título na Gold Coast🇦🇺. A WSL agora vai desembarcar no Brasil, onde a etapa de Saquarema começa no próximo dia 21 de junho.

Um atropelo na final

Embalado pelas vitórias nas quartas e semifinal, Yago Dora começou a final com tudo. Logo na primeira onda, o brasileiro abriu com dois aéreos e fez a maior nota da bateria: 9.53. Em seguida, pegou mais duas ondas e fez 6.00 e 8.00 para colocar o japonês no precipício da combinação. 

Até a metade da bateria, Kanoa tinha 7.33 e 7.77. No entanto, ele viu o brasileiro disparar na reta final em que aplicou dois aéreos por onda. Das três últimas ondas que surfou, Dora conseguiu duas delas na casa do excelente. A penúltima foi para 8.37, dando-lhe as duas maiores notas da bateria e a incrível somatória de 17.90. O japonês ainda fez um 8.30, mas terminou com 16.07 somados.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Surfe