A cidade de Saquarema, localizada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, está preparada para receber, mais uma vez, o Campeonato Mundial da World Surf League (WSL), na Praia de Itaúna, entre os dias 21 e 29 de junho. Denominado como “Maracanã do Surfe” pelos fãs da modalidade, o município novamente amplo repertório de manobras e ondas desafiadoras. A novidade é que, durante a coletiva de imprensa que aconteceu nesta terça-feira (17), foi anunciada a renovação da parceria com até 2028. A edição de 2025 marca a volta de Tatiana Weston-Webb ao circuito após pausa para cuidar da saúde mental.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“É a minha primeira etapa de volta ao tour e estou animada de ter a oportunidade de competir no Brasil. Representar a bandeira do nosso país é sempre uma honra e, em Saquarema, me sinto em casa. Só tenho lembranças boas da cidade, da Vila, da igreja da Barrinha, do point… e agora estamos jogando bastante beach tennis com a nossa família. Muito legal!”, disse Tatiana Weston-Webb. Já Lucimar Vidal, prefeita de Saquarema, comemorou a renovação. “Saquarema vai além das ondas. Receber essa grande etapa do Mundial de Surfe será uma grande honra, sabendo também que vamos realizar por mais três anos”.
- Pinheiros derrota Itajaí e está nas quartas do Brasileiro Júnior de handebol
- Sesi Araraquara despacha Sodiê Mesquita e está na semifinal da LBF
- Sexta-feira de emoção: veja onde o Brasil compete e briga por medalhas
- Ana Marcela Cunha sofre corte no braço e termina os 5km do Mundial no oitavo lugar
- Matheus Pessanha ganha duas pratas no Pan-Americano de LPO
Consolidação de Saquarema
Com a renovação da parceria entre Saquarema e a WSL, a cidade se consolida como única no mundo a sediar as três etapas do circuito mundial. O município abriga o Qualifying Series (QS), Championship Tour (CT) e Challenger Series (CS). Em 2025, além do retorno de Tatiana Weston-Webb, a competição reunirá grandes nomes do surfe nacional e internacional. Entre os atletas confirmados estão Italo Ferreira, Filipe Toledo, João Chianca (Chumbinho), Yago Dora, Miguel Pupo e Luana Silva.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina, celebrou a continuidade da competição no local. “Desde 2017 Saquarema se consolidou como sede do evento, que evoluiu continuamente. Deixou de ser apenas uma competição de surfe para se posicionar como plataforma robusta de esporte, cultura, entretenimento, moda e lifestyle”. O executivo também destacou a excelência das condições de onda, infraestrutura em desenvolvimento constante e comunidade engajada como fatores fundamentais ao sucesso.